Israel é o grande vencedor da Eurovisão!

Israel é o grande vencedor da Eurovisão!

Foi tão especial assistir à Eurovisão ao vivo… Tive pena foi de o nosso “Jardim” não ter sido um mar de rosas… O que achou de tudo?

Israel venceu o Festival Eurovisão da Canção, à frente do Chipre e da Áustria, enquanto a canção portuguesa, “O Jardim”, interpretada por Cláudia Pascoal e Isaura, ficou em último lugar.

Netta, de 25 anos, com o tema “Toy”, foi a grande vencedora da noite, somando 529 pontos. Esta foi a 4ª vitória de Israel no certame, depois dos triunfos alcançados em 1978, 1979 e 1999.

Chipre, a segunda classificada, somou 436 pontos, enquanto a Áustria , com 342, foi a terceira, após uma votação baseada nas escolhas de telespetadores e de um júri especializado.

Portugal somou um total de 39 pontos, sendo a Holanda (2 pontos), a Irlanda (6 pontos), a Estónia (3 pontos), a Suíça (3 pontos) e a Lituânia (7 pontos) os países que votaram na canção lusa.

“O Jardim”, com letra e música de Isaura, acedeu diretamente à grande final, após a vitória do nosso país no ano passado, com Salvador Sobral e a canção “Amar Pelos Dois”, que, inclusive, foi interpretada ao vivo, num dueto emocionante com Caetano Veloso.

Aliás, a final foi pontuada por números musicais comoventes. Um dos que mais me emocionou foi logo no começo, a atuação das fadistas Mariza e Ana Moura.

E você? O que achou de todo o espetáculo? Diga-me tudo, não me esconda nada!


Related Posts

OREO lança edição limitada em parceria com a Lady Gaga!

OREO lança edição limitada em parceria com a Lady Gaga!

A marca OREO reforça a aposta nas edições limitadas e entra no território da música! Os lanches podem ter muitos sabores. Há quem prefira que esta refeição a meio da tarde tenha um bolo de farinha de aveia e nozes. Outros querem que o lanche […]

O rock português está bem de saúde e celebra-se no festival Sol da Caparica!

O rock português está bem de saúde e celebra-se no festival Sol da Caparica!

Quem é que já está cheio de “pica” para ir ao Sol da Caparica? Não é de admirar que o nosso país seja cada vez mais conhecido, no verão, como “o país dos festivais“. A verdade é que, mal chegam os meses quentes, é só […]