Uau! Há uma caminhada em Portugal que termina com uma lagoa secreta… e linda!

Uau! Há uma caminhada em Portugal que termina com uma lagoa secreta… e linda!

Tem mesmo de conhecer uma lagoa secreta que é in-crí-vel!

A caminhada é uma atividade física que sabe bem e faz ainda melhor! A verdade é que cada passo que damos calmamente em pleno contacto com a Natureza só nos traz vantagens para a saúde: melhora a circulação, afasta a depressão,  ajuda a perder peso… Está sem ideias de sítios onde fazer uma boa caminhada? Então, tem andado distraído… Não viu esta sugestão nos Passadiços do Paiva? E deste caminho no Gerês, o que me diz? Agora, se quiser ir à procura de uma lagoa secreta, continue a ler este post…

A verdade é que existe um trilho escondido na Serra de Arga, em Caminha (Viana do Castelo), igualmente conhecida como a “Montanha Sagrada”. Esse caminho inicia-se em Arga de S. João para depois seguir até ao ponto mais elevado do concelho de Caminha. Admire-se: são 472 metros de altitude! Já imaginou?

Como bem deve adivinhar, sítios altos rendem… as mais belas vistas! E este não é exceção: a partir dele, é possível vislumbrar uma vista panorâmica fantástica sobre o mar e a foz dos rios Minho e Coura. Como esta é uma vista de abrir o apetite, se quiser, depois, aproveite para parar para um almoço ao pé do Mosteiro de S. João d´ Arga.

Com a barriga um pouco mais cheia, é tempo de continuar a caminhar até chegar ao destino final… e líndissimo: uma lagoa escondida com águas verde esmeralda e uma cascata com 20 metros, mais coisa, menos coisa! Já imaginou como é deslumbrante?

Como esta se trata de uma caminhada um pouco exigente – e por um trilho escondido -, não há nada como contar com o apoio de algum profissional experiente e especializado em passeios e caminhadas. Vai valer a pena, vai ver!

Quer programar um roteiro especial pelo nosso país? Há mais sítios por onde tem mesmo de passar, como estas praias fluviais ou estes parques aquáticos!


Related Posts

Faça esta caminhada por Sintra para descobrir duas cascatas deslumbrantes!

Faça esta caminhada por Sintra para descobrir duas cascatas deslumbrantes!

Aponte na agenda: 9 de fevereiro. As inscrições estão abertas! Qualquer pretexto é bom para passear por Sintra. Descobrir aldeias fantasma. Caminhar e caminhar e ser recompensado, no final, por travesseiros ou por queijadas numa qualquer esplanada do concelho. E como é recompensador também fazer […]

Conheça o trilho que nos conduz à cascata mais fresca de Viana do Castelo!

Conheça o trilho que nos conduz à cascata mais fresca de Viana do Castelo!

Quer um sítio mágico para se refrescar neste verão quente? Vá até Viana do Castelo! Devo confessar que, por vezes, nem me apetece sair do nosso país, nas férias. É que, na verdade, Portugal já tem tudo! Por um lado, a nossa gastronomia é uma […]