Aqui está uma bela ideia: uma receita de lulas fritas com limão! Eu já fiz as minhas… E você?

As lulas são um daqueles ingredientes que já valem por si só. Não sou eu quem o diz, são as inúmeras receitas que contam com lulas. Nem interessa a forma como elas são preparadas: guisadas, recheadas, com caril… Então, se forem acompanhadas por outros bons alimentos, como o limão… Diga lá: quem é que resiste? Por isso mesmo, tive a ideia de fazer umas lulas fritas com limão. Cá por casa, todos adoraram!

Receita de lulas fritas com limão
Ingredientes:

– 800 g de lulinhas
– 4 dentes de alho
– 1 dl de azeite
– 30 g de manteiga
– Sumo de 1 limão
– 1 ramo de coentros
– Piripiri q.b.
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Arranje e fatie as lulas em bocados, temperando-as através de sal, pimenta, piripiri e sumo de limão.
Ponha uma frigideira ao lume juntamente com azeite, deixe que aqueça, adicione os dentes de alho fatiados em rodelas e deixe que frite de forma ligeira. Acrescente as pequenas lulas e deixe que cozinhe até que o líquido fique todo evaporado.
Acrescente a manteiga e os coentros picados, corrija os temperos, tempere com um bocado mais de sumo de limão (caso seja preciso), envolva e deixe que cozinhe até que as lulas fiquem macias. Sirva, decorado a seu gosto. Eu cá não resisti a uns pedaços de limão, juntamente com a salada.

Já que falei de pedaços de limão, aproveitem tudo o que restar para tantas outras boas receitas, como uns abacates recheados ou um paté de delícias do mar!

(Visto 3.047 vezes)

Comentários