Monserrate é uma das melhores atrações excêntricas da Europa!

Monserrate é uma das melhores atrações excêntricas da Europa!

Com Monserrate, Portugal está, mais uma vez, nas bocas de toda a gente!

Seria tão redutor dizer que Sintra é só uma das zonas do país com a melhor gastronomia. O que não faltam são tentações: desde os irresistíveis travesseiros às deliciosas queijadas. Só que a verdade é que, nesta vila, também podemos ganhar uma cor de verão na Praia das Maçãs ou encontrar monumentos que respiram História e beleza por todos os lados. E não sou só eu quem o diz. Nem os portugueses, em geral. A beleza de Sintra é reconhecida internacionalmente… inclusive nos últimos tempos! Afinal, o jornal britânico “The Guardian” reconheceu o Palácio de Monserrate como uma das 10 melhores atrações excêntricas europeias!

Para a publicação, este monumento é “impressionante”. Aliás, só há elogios para o Parque e o Palácio de Monserrate. Os britânicos adoraram conhecer as fontes, o jardim, as inúmeras plantas, os arcos góticos… Até ficaram rendidos à cafetaria do Palácio! Disseram que cada coisa que beberam ou comeram não era nada menos do que “esplêndida”.

Bom, lá nisso, não podíamos estar mais de acordo! Sintra é mesmo um dos locais em Portugal que eu mais adoro e até costumo visitar frequentemente! Então, o Parque e o Palácio de Monserrate são bem especiais. Afinal, muito além da arte gótica, aí podemos encontrar influências artísticas da Índia e motivos exóticos!

Daí que Monserrate tenha recebido esta distinção do jornal “The Guardian”, fazendo parte de uma lista onde também estão o parque de diversões Salina Turda (na Roménia), que se localiza numa antiga mina de sal, e o Museu dos Porcos (na Alemanha).

Por isso, que tal neste fim-de-semana dar uma volta até Sintra? Ah, e já agora, fique com outras boas sugestões de passeio em Portugal. Ourique é ou não é uma bela dica?


Related Posts

Queijadas de Sintra: um doce que faz sempre sucesso!

Queijadas de Sintra: um doce que faz sempre sucesso!

Uma receita portuguesa… e deliciosa! Vai uma destas queijadas de Sintra? Já dizia o ditado “se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha”, neste caso aplica-se o ditado às famosas queijadas de Sintra: se não vai a Sintra comê-las, que tal fazê-las […]

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]