Mousse de chocolate branco com morangos

Mousse de chocolate branco com morangos

Já fiz e aprovo: esta receita de mousse de chocolate branco com morangos é fácil de preparar… e impressiona tudo e todos!

Sempre temos o hábito de associar o chocolate a uma tablete castanha. Mas isso é uma injustiça tão grande que fazemos ao chocolate branco… É que ele é tão saboroso! Então, quando se junta a ótimas receitas… é uma maravilhosa delícia! E que dá para todas as estações: no inverno e no outono, raros são aqueles que não querem mergulhar numa receita de chocolate branco quente. Já quando as temperaturas começam a subir nem os mais exigentes resistem a esta receita de mousse de chocolate branco com morangos!

Receita de mousse de chocolate branco com morangos
Ingredientes:

– q.b. geleia de morango
– 250g de chocolate branco
– 100ml de leite
– 250ml de natas frescas
– 2 claras batidas em castelo
– 45g de açúcar
– q.b. de morangos para servir

Preparação:

Derreta o chocolate branco com o leite, em banho-maria. Deixe que arrefeça até ficar morno.
Bata as natas frescas até que estas fiquem firmes, em ponto chantilly.
Bata as claras em castelo, e, gradualmente, junte o açúcar, continuando a mexer como se fosse fazer um merengue, até que as claras fiquem muito brilhantes.
Junte o chocolate morno às natas frescas e misture de forma delicada. Adicione as claras e envolva sem mexer muito, para reter o máximo de ar que puder.
Agora, pode acrescentar imediatamente a geleia de morangos à mousse, espalhando e, depois, através de uma faca, fazer um efeito marmoreado e pôr depois em seis taças ou em pequenos frascos.
Se quiser, também pode pôr camadas de mousse alternadas com camadas de geleia de morangos, de forma direta nas pequenas taças onde irá servir o doce.
Caso prefira, até pode verter todo o chocolate branco para as taças de servir e colocar a geleia apenas como topping.
Ponha no frigorífico, por umas duas horas antes de servir, bem fresco e decorado com morangos inteiros ou fatiados em pedaços.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]