Receita de muffins de abóbora

Receita de muffins de abóbora

Muffins de abóbora para devorar! É que são tão deliciosos…

Versátil. Assim posso definir a belíssima e deliciosa abóbora, que só traz coisas boas tanto à nossa saúde, como aos nossos pratos! Bom, por um lado, qualquer entrada ou sobremesa fica muito mais saborosa e colorida graças a este ingrediente. Por outro, a abóbora é muito nutritiva e, por causa disso, melhora a saúde dos nossos olhos, aumenta a sensação de saciedade, impede o aparecimento de rugas… Enfim, quer mais bons motivos para ir já preparar estes muffins de abóbora?

Receita de muffins de abóbora
Ingredientes:

– 600 g de farinha de trigo
– 500 g de açúcar
– 1 1/2 colher (chá) de fermento em pó
– 1 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
– 1 1/2 colher (chá) de sal
– 1 1/2 colher (chá) de noz-moscada
– 1 1/2 colher (chá) de canela
– 1 1/2 colher (chá) de cravo-da-índia em pó
– 6 ovos
– 800 g de puré de abóbora
– 250 ml de puré de maçã

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 180ºC, unte três formas de muffins com 12 cavidades cada (ou forre-as através de pequenas formas de papel).
Numa tigela grande, junte a farinha com o açúcar, o fermento, o bicarbonato, o sal, a noz-moscada, a canela e o cravo-da-índia em pó. Numa outra tigela, misture os ovos com a abóbora e o puré de maçã até ficar com um creme homogéneo.
Adicione essa mistura aos ingredientes secos. Mexa para fazer uma nova mistura igualmente homogénea. Através de uma colher, ponha essa massa de muffin nas formas que já estão preparadas.
Asse os muffins ao longo de 30-35 minutos no forno já aquecido. Ao servir, se quiser, polvilhe com açúcar.

Tal como a abóbora, os muffins também rendem as mais diversas receitas! Porque não começa a semana com estes de abóbora, lá pelo meio prepara uns de legumes e ao fim de semana entretém-se a fazer uns muffins de batata-doce?


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]