Paté de atum com limão

Paté de atum com limão

Esta receita de paté de atum com limão é a melhor das melhores! Muito bom apetite!

Não sei se sabe, mas a verdade é que estou sempre atento a tudo o que me escreve nos comentários às minhas receitas! Por exemplo, ainda há pouco tempo partilhei consigo um paté de atum delicioso e li logo alguns comentários sobre como esse paté podia melhorar com um toque de limão. Então, pensei cá para mim: “porque não? De certeza que esse fruto faz com que o paté fique muito mais refrescante, mesmo a tempo do calor”. E aí está: depois de ter feito um paté com imensa cebola, eis uma versão em que o limão é quase o protagonista da receita! Muito bom apetite!

Receita de paté de atum com limão
Ingredientes:

– 1 raminho de coentros
– 1/2 cebola
– 2 latas de atum
– 1 colher de chá de sumo de limão
– Sal q.b.
– Pimenta preta q.b.
– 4 colheres de sopa de maionese

Preparação:

Coloque os coentros, a cebola, o atum, o sumo de limão e a maionese no copo misturador e bata durante alguns minutos, até obter um creme.
Tempere com o sal e a pimenta.
Envolva bem e transfira para o recipiente onde vai servir ou recheie limões. Uma excelente e agradável forma de servir este paté de atum.

Tem limões a mais aí por casa? Experimente fazer este pudim: afinal, melhor do que começar bem uma refeição, sõ mesmo terminando com um prato ótimo! Isto sem esquecer tantas outras utilidades deste fruto, tanto na limpeza, como na preparação de outros ingredientes!


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Sopa de tomate com curgete e coentros: conforta o corpo e a alma!

Uma receita tradicional e deliciosa: fique com esta sopa de tomate com curgete e coentros! Está cada vez mais voltado para uma alimentação saudável? Então, de certeza que já descobriu as 1001 vantagens de muitos ingredientes. O tomate é um deles! Se, antes, só estava […]