Receita de peixinhos da horta

Receita de peixinhos da horta

Esta receita de peixinhos da horta levou-me logo para a infância! Faça também uma viagem no tempo tão deliciosa!

Como é maravilhosa a culinária portuguesa, não concorda? Afinal, trata-se de uma gastronomia recheada com as melhores iguarias, seja para começar uma refeição com o “pé direito”, seja para terminar “em beleza”! É uma culinária tão fantástica que até é capaz de transformar um ingrediente tipicamente feito para saladas ou para um mero acompanhamento na “estrela” de um petisco adorado dentro e fora de Portugal. Falo-lhe do feijão verde e quanto ao petisco… esse são uns saborosos peixinhos da horta!

Receita de peixinhos da horta
Ingredientes:

– 400g de feijão-verde
– 150g de farinha com fermento
– 2 ovos
– 1 dl de água com gás bem gelada
– 1 c .s de azeite
– Sal e pimenta q. b
– Óleo para fritar

Preparação:

Lave o feijão-verde, extraia o fio e ponha-o a cozer em água salgada ao longo de 5 minutos.
Escorra. Deixe que arrefeça.
Coloque a farinha numa tigela, tempere com sal e pimenta, adicione os ovos, o azeite e a água em fio, misturando sempre até obter um polme liso.
Ponha ao lume um tacho com muito óleo. Deixe que aqueça.
Mergulhe o feijão-verde, um de cada vez, no polme, deixe que escorra um bocado e ponha no óleo. Deixe que frite até ficarem com um tom dourado.
Retire. Deixe que escorra. Sirva, por exemplo, com arroz de tomate ou então apenas como uma entrada!

Ficou com feijão-verde a mais? Então, aproveite-os para compor este saudável prato principal! Além disso, quem pode recusar preparar um belo peixe grelhado, com este calor?


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Esta receita de cavacas das Caldas é do melhor que há nos doces portugueses! Quando chega a hora de preparar – e de provar – doces, não há que enganar: espera-nos uma receita de comer… e pedir por mais, muito mais! Mas sempre que se […]