Este fim de semana vai ser MUITO especial para todos os que adoram petiscos nacionais!

Meados de maio. Não apetece cada vez mais sair de casa? Seja para apanhar um belo bronze na praia, seja para reunir com os amigos à volta de uma mesa (e com um belo petisco a acompanhar), seja para usufruir dos 1001 eventos que acontecem um pouco por toda a parte neste nosso bonito país…

Um deles acontece já neste fim de semana e eu bem que queria ver se lá dava um salto… Vai ser na Alameda Dom Afonso Henriques, em Lisboa, e vai ter direito a imensas bifanas, um ou outro queijo, muito vinho e boa música!

Entre 18 e 20 de maio, esta Alameda irá receber a 4ª edição da Festa das Coletividades e Casas Regionais de Lisboa. E é aqui que se poderá encontrar tudo o que de bom existe em Portugal: produtos regionais, jogos tradicionais, ranchos folclóricos…

Promovido pelas juntas de freguesia do Areeiro, Penha de França e Arroios, este evento ainda irá contar com atuações de grupos de música tradicional portuguesa, fado, tunas, cante alentejano… Enfim, mais português não podia ser!

E as boas notícias ainda não terminaram: é que a entrada é livre, pagando-se depois só o que se consumir nas diversas tascas da Alameda.

É verdade que estar em casa a saborear um maravilhoso doce, enquanto vemos um dos nossos filmes favoritos na televisão é um bom plano de fim de semana. Mas é mais para o inverno, não acha? Vá lá, aproveite o sol e o melhor que o nosso Portugal tem! Deixe-se encantar por esta Festa das Coletividades e Casas Regionais de Lisboa!

(Visto 101 vezes)

Comentários