Receita de crème brulée só com 3 ingredientes!

Receita de crème brulée só com 3 ingredientes!

Sim, é possível fazer esta receita de crème brulée em casa e com apenas 3 ingredientes! Eu que o diga!

O que eu “adorrro” receitas com sotaque! Ou seja, pratos que refletem os gostos e as tradições de uma determinada região. Do México, não resisto aos sabores picantes. De Londres, adoro provar scones – fazem sempre parte do meu pequeno-almoço perfeito! E de França… Ui, de França, os doces são a minha perdição, como os macarons ou o crème brulée! Já apresentei diferentes versões por aqui da última tentação, mas tão simples como esta… é (quase) impossível: afinal, apenas conta com três ingredientes!

Receita de crème brulée
Ingredientes:

– 70g de gelado de baunilha
– 1 gema de ovo
– 1 colher de sopa de açúcar

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 160ºC, ponha o gelado numa tigela própria para uso num microondas. Aqueça o gelado durante 30-40 segundos ou até que derreta completamente. Deixe que arrefeça ao longo de 5 minutos.
Acrescente a gema de ovo no gelado derretido. Bata bem.
Ponha o preparado em pequenas tigelas refratárias. Ponha as tigelas numa panela. Ponha água quente na panela até chegar à metade da altura das tigelas.
Cozinhe ao longo de 40-50 minutos. O crème brulée deve estar firme, mas ainda um bocado mole no centro. Retire as tigelas da panela, deixe arrefecer em temperatura ambiente, tape com filme plástico e ponha no frigorífico entre 2 horas e 3 dias.
Tire o crème brulée do frigorífico e deixe fora meia hora antes de derreter o açúcar por cima.
Polvilhe uma colher de sopa de açúcar sobre cada crème brulée. Derreta o açúcar, recorrendo a um maçarico para que se crie uma casca crocante. Caso não tenha um maçarico, grelhe o crème brulée para que o açúcar derreta. Esteja atento para que não cozinhe em excesso. Deixe o crème brulée repousar ao longo de 5 minutos, pelo menos, antes de servir, se quiser, com uma erva aromática e com um pouco de açúcar polvilhado.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]