Receita de pimentos recheados

Receita de pimentos recheados

Se não fizer esta receita de pimentos recheados… nem sabe o que está a perder!

Como é bom nunca saber o que nos espera na culinária, não é? Por exemplo, há ingredientes que nos habituámos a ver a ocupar um lugar um pouco secundário nas receitas, como os pimentos, um excelente acompanhamento para os mais diferentes pratos: desde pizzas a um clássico bacalhau, passando por uma deliciosa cataplana. Mas quando esses alimentos ocupam o posto principal… ai que delícia! Por isso, porque não experimenta esta receita de pimentos recheados?

Receita de pimentos recheados
Ingredientes:

– 3 pimentos vermelhos
– Sal
– 40 g de manteiga de alho
– 300 g de carne picada
– Alho, pimentão e louro q.b.
– 1 courgette
– 1 chávena de chá de arroz cozido
– Folhas frescas de hortelã

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º C.
Limpe os pimentos, fatie a parte de cima e extraia as sementes e as películas brancas. Polvilhe o interior com sal e deixe que escorra com a parte cortada para baixo.
Derreta a manteiga de alho num tacho, acrescente a carne picada e deixe que frite em lume médio-forte, misturando até a carne deixar de ter a cor rosada. Acrescente o alho, o pimentão e o louro, mexa bem, cubra, diminua o lume e deixe que cozinhe de forma suave.
Limpe a courgette, extraia as pontas e fatie-a em cubos pequenos. Adicione a courgette à carne, misture e deixe que cozinhe ao longo de uns minutos até ficar tenra. Tempere com sal e pimenta moída no momento, tire do lume e acrescente o arroz cozido. Mexa bem e junte com folhas de hortelã picada.
Vá colocando o recheio pelos pimentos. Cubra com a tampa dos pimentos.
Leve ao forno ao longo de 20 minutos, aproximadamente.
Sirva com ervas aromáticas a gosto.

Se for um grande, grande fã de pimentos, não pode deixar de perder mais estas duas boas sugestões, como um frango com pimentos ou então estes pimentos recheados com bacalhau!


Related Posts

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]

Frango com pimentos no forno

Frango com pimentos no forno

Experimentei uma receita de frango com pimentos no forno… e fiquei viciado! Desconheço se existem pessoas perfeitas… agora alimentos… Com alimentos, é outra história! Por exemplo, desafio-o a apontar um único defeito aos pimentos! Vá, dou-lhe cinco segundos. Está a ver? Eu não disse? Não […]