Receita (muito) rápida de sumo de melancia

Receita (muito) rápida de sumo de melancia

Com uma folha de hortelã a acompanhar, diga-me lá: um sumo de melancia não é uma ótima opção para as tardes de calor?

Há certos ingredientes que têm a capacidade de me surpreender. Conforme vou testando-os em novas receitas, vou descobrindo cada vez mais como são incrivelmente deliciosos. E se ainda forem saudáveis… tanto melhor, não acha? A melancia é um desses alimentos perfeitos. Ora veja bem: é tão doce como um marshmallow, tem pouquíssimas calorias e rende as receitas mais diferentes e maravilhosas deste planeta… e mais além! Aqui está uma delas: um refrescante sumo de melancia… com um toque muito especial! E ainda é bastante rápido de fazer!

Receita de sumo de melancia
Ingredientes:

– 1 melancia

Preparação:

Através de uma faca de cozinha, abra uma tampa, um pouco maior do que a varinha mágica, na parte de cima da melancia.
Extraia a casca.
Ponha a varinha mágica pelo buraco que fez e mexa a parte de dentro da melancia até obter um sumo cremoso. Tudo isto demora poucos segundos.
Se a melancia tiver sementes, use um passador no final e verta o sumo coado para o interior da melancia.
Sirva o sumo da parte de dentro da melancia para os copos ou garrafas. Se quiser, decore com uma folha de hortelã – a bebida até ganha um sabor mais fresco e tudo!

É um especial fã de sumos de fruta e, por isso, acaba por nunca fugir ao típico sumo de laranja? Então, descubra alguns mitos associados a esta bebida! E, já agora, saiba durante quanto tempo é que pode guardar um sumo de laranja natural!


Related Posts

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Cheesecake de frutos vermelhos: um doce do outro mundo!

Já viu bem este cheesecake de frutos vermelhos? Que bom aspeto! O cheesecake pode ser uma receita americana, mas ninguém nos impede de a cozinhar cá! É um bolo tão fresco que é ideal para os dias quentes que, a pouco e pouco, começam a […]

Tarte de maçã e flor de anis

Tarte de maçã e flor de anis

Esta tarte de maçã e flor de anis é linda e deliciosa! Fique com a receita! Com a chegada do outono, não lhe surge uma vontade irresistível de preparar bolos e mais bolos para partilhar com aqueles de quem mais gosta? Por exemplo, num dia, […]