É como eu? Não resiste a um bom prato de marisco? Então, é obrigatório conhecer a Ribadouro!

Mal chegam os dias quentes, aumenta a minha vontade de provar pratos que tenham um sabor a mar. Então, as receitas onde os mariscos são os protagonistas são mesmo as minhas favoritas! Seja açorda, seja feijoada, seja o típico arroz… Se for como eu, posso dizer-lhe que hoje é o seu dia de sorte! Veio parar ao post certo: apresento-lhe uma marisqueira em plena cidade de Lisboa, perfeita para quem não resiste a este tipo de pratos!

Trata-se da Ribadouro! E acredite que não estou a exagerar, se disser que a Ribadouro é um autêntico paraíso para todos aqueles que adoram marisco: tem Camarão de Espinho, Gambas do Algarve, Amêijoa da Ria Formosa, Percebes da Costa Alentejana… Diga lá: é ou não é a ementa perfeita?

Aliando ao bom gosto dos pratos, deve-se destacar a história da Ribadouro. São 70 anos na arte de bem servir, o que faz com que a cervejaria seja um espaço incontornável para todos aqueles que querem usufruir do melhor da gastronomia nacional… em plena capital! Sim, porque a Ribadouro está na avenida mais movimentada de Lisboa – a Avenida da Liberdade!

Precisa de mais motivos para conhecer este clássico das marisqueiras? Eu quero ver se volto lá mais uma vez, em breve, para provar um ou outro petisco! É que se há coisa que valorizo num espaço de restauração, para além da boa comida, é a simpatia. E a Ribadouro tem isso para dar… e vender!

Uma grande parte desse carisma deve-se ao sr. Alberto Mota, que está na marisqueira há 30 anos e é exímio em receber cada um dos seus clientes, fazendo-nos sentir em casa!

Dê um descanso à sua cozinha durante uma noite! Deixe-se encantar pela Ribadouro!

(Visto 310 vezes)

Comentários