Quanto mais nos aproximamos do verão, mais adoro preparar receitas de saladas! O que me diz desta salada de ovos de codorniz?

Agora com a chegada dos dias com calor é que ninguém me para! As saladas vão fazer ainda mais parte da minha alimentação diária! O que vale é que não faltam receitas diferentes! Se eu já adoro uma boa salada de maionese, o que é que posso dizer de uma salada caprese? Que é irresistível? E o mesmo acontece com esta salada de ovos de codorniz, cuja receita apresento já de seguida!

Receita de salada de ovos de codorniz
Ingredientes:

– 12 ovos de codorniz
– 200 g de bacon
– 100 g de queijo mozzarella fresco
– 60 g de tomates cereja
– 1 embalagem de mistura de alfaces (aprox. 200 g)
– 1/2 maçã
– Manjericão q.b.
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coza os ovos de codorniz numa água salgada, ao longo de 6 minutos. Tire, deixe que arrefeça, tire a casca e fatie ao meio, se quiser.
Limpe a maçã, extraia as sementes e fatie-a em lâminas com a casca. Fatie o queijo mozzarella em cubos com 1 cm, aproximadamente.
Disponha a mistura de alfaces numa saladeira e adicione os ovos, a maçã e o queijo. Adicione o bacon já cozinhado e os tomates-cereja fatiados ao meio, tempere através de pimenta e sirva, se quiser com folhas de manjericão.

As codornizes têm muito mais que se aproveite, para além dos ovos! E isso aplica-se mesmo em outras receitas de saladas! Ora espreite este prato de codornizes com salada de legumes e pêssego!

E, entretanto, saiba como ver se uma carne de supermercado tem ou não tem qualidade!

(Visto 491 vezes)

Comentários