Tenho para si uma receita de sangria de frutos vermelhos que já sabe a verão!

A propósito do Dia dos Namorados, já tinha preparado uma sangria que era uma delícia, em que os frutos vermelhos eram os grandes protagonistas. Agora com o tempo a aquecer, e os santos populares mesmo a chegarem, quis preparar uma outra versão de sangria de frutos vermelhos… igualmente deliciosa! Sim, isso mesmo: uma sangria em que esses frutos são os grandes protagonistas, embora sejam acompanhados por outros alimentos, como laranjas, limões ou maçã. Uma receita que não pode deixar de preparar… e de beber!

Receita de sangria de frutos vermelhos
Ingredientes:

– 1 garrafa de vinho Rose
– Sumo de 2 laranjas
– 2 c. de sopa de açúcar amarelo
– 2 c. de chá de ginjinha
– 4 cerejas
– 4 morangos
– 1 mão de mirtilos
– 2 folhas de hortelã
– 1 pau de canela
– Pedras de gelo q.b.
– 1 maçã
– Sumo de 2 limões

Preparação:

Limpe os morangos, a maçã e as cerejas, fatie-os às metades e ponha-os num jarro grande. Acrescente os outros ingredientes, exceto o vinho, mexa através de uma colher de pau e deixe macerar durante uma meia hora.
Antes de servir, verta no jarro o vinho muito fresco e as pedras de gelo. Sirva a gosto – se quiser, junte fatias de laranjas e de limões.

Aproveite algumas cerejas que fiquem a mais para saborear uma ou outra antes de ir para a cama. Acha esta dica um pouco estranha? Mas é mesmo para seguir: afinal, estes frutos são apenas um dos exemplos de alimentos que nos ajudam a dormir de forma profunda… Ah, e sem esquecer que as cerejas ainda são uma saudável opção para uma boa marmita!

(Visto 912 vezes)

Comentários