Receita de suspiros caseiros

Receita de suspiros caseiros

Esta receita de suspiros caseiros só leva 3 ingredientes… e demora menos de 30 minutos!

O que mais me fascina no mundo dos doces? Sim, muito para além do seu sabor maravilhoso? É a possibilidade de poder preparar inúmeras versões de um mesmo prato – e todas serem mesmo uma delícia! Vejamos o caso dos macarons! Ou, então, dos suspiros! São doces que, independentemente do sabor, merecem sempre a pontuação máxima! Aliás, falando em suspiros, espreite esta receita de suspiros caseiros. Acabei de preparar… e já estou rendido!

Receita de suspiros caseiros
Ingredientes:

– 5 claras
– 4 chávenas de açúcar
– 1 limão (muito verde e grande)

Preparação: 

Bata as claras em castelo.
Na batedeira, vá adicionando o açúcar, gradualmente.
Através de um saco pasteleiro de boquilha frisada, disponha o preparado em círculos numa forma de vidro e não se esqueça de separar uns suspiros dos outros cerca de 3 ou 4cm.
Rale um pouco de casca de limão só para dar aquele toque final tão especial!
Ponha no forno a 100º C.
Deixe ao longo de 10 minutos (mais coisa, menos coisa). Caso não cresça, aumente para um quarto de hora.

Para os seus amigos, você é mais conhecido por ser um “maluco por doces”? Descubra esta receita de panquecas repletas de cor! Ou então estes muffins de batata-doce, que também são muito saudáveis!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]