Um T1 no centro de Lisboa é mais caro do que em Paris!

Um T1 no centro de Lisboa é mais caro do que em Paris!

Mon Dieu! Quem diria que as rendas no centro de Lisboa estavam assim tão caras?

Sendo uma cidade tão bonita – uma qualidade que é devidamente reconhecida no estrangeiro -, é normal que Lisboa esteja a ser tão disputada e, por isso, as rendas não parem de subir. Se bem se lembra, ainda recentemente lhe trouxe um artigo muito curioso que sublinhava que havia ilhas paradisíacas mais baratas do que um apartamento na capital. Agora, li há pouco no site NiT uma outra novidade que é engraçada para uns… e que pode ser preocupante para outros: morar no centro de Lisboa chega a ser mais caro do que arrendar uma casa mesmo no centro de Paris, mais propriamente em pleno bairro dos Campos Elísios!

A lembrar que esta área é justamente conhecida por ser uma das zonas onde as rendas são mais dispendiosas em França.

Sendo assim, o NiT pesquisou e encontrou quatro apartamentos em Paris que comprovam isso mesmo. Por exemplo, enquanto uma casa com 60 metros quadrados na capital francesa custa 2000 euros, em Lisboa, um T1 na zona do Castelo, com 65 metros quadrados, tem o valor de 2500 euros.

E ainda há mais números para comparar. Por exemplo, um T0 em Lisboa, mais propriamente no Largo do Chiado, tem o valor de 1700 euros. Trata-se de um estúdio só com 45 metros quadrados, em que a ponta da cama está praticamente colada ao mobiliário da cozinha. Tem ainda uma kitchenette equipada e casa de banho com duche. Só que, por outro lado, podemos encontrar um T1 em Paris por 1600 euros. É um espaço que mede apenas 35 metros quadrados, mas com área suficiente para toda a mobília, um quarto pequeno, cozinha equipada e uma sala com sofá-cama.

Então, só com estes exemplos, ficou com vontade ir morar para o “Paris da França”? Pelo menos, sem sair do nosso país, sempre pode preparar um ratatouille, um prato típico francês!


Related Posts

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]

Paris: este é o destino ideal para os mais românticos!

Paris: este é o destino ideal para os mais românticos!

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através do blog, para Paris, uma cidade que é um sonho tornado realidade! A capital francesa é, de todas as cidades do mundo, uma das preferidas dos apaixonados. O romantismo daquela que é também […]