O Crato vai receber um festival com bandas dos anos 80… e vai ser histórico!

Não importa qual é o género: pode ser jazz, ter um lado mais pop… A verdade é que, frequentemente, a música é capaz de nos transportar no tempo. Com uns simples acordes, um timbre conhecido ou uma letra que já cantarolamos de cor, viajamos para o passado, especialmente para a nossa infância e adolescência. Aliás, se já estiver nos “quarentas”, como eu, de certeza que é esse tipo de regresso no tempo que vai fazer, se for até ao Alentejo para este mega festival dos anos 80!

Pronto para arrancar a 6 e 7 de julho, este conjunto de concertos, com o nome de “Remember 80´s” é organizado pela Câmara Municipal do Crato, sem um espaço ainda definido.

Entre os vários nomes que nos fazem entrar numa autêntica máquina do tempo sonora, destaca-se a banda Cock Robin. Não está a ver quem são? É aquele grupo que criou êxitos que nos fizeram pular de alegria – ou dançar bem agarradinhos -, como “When Your Heart is Weak”, “The Promise you Made” e “Just Around the Corner”.

No cartaz, ainda consta os Gene Loves Jezebel, os Imagination e os nacionais Táxi… Ah, só de me lembrar… Que nostalgia! “Cairo… Distante Cairo. Excitante Cairo. Apaixonante!”. Apaixonante parece também ser este ciclo de concertos!

E se for um apaixonado por música, já sabia que até pode fazer os seus próprios instrumentos musicais em casa? E esta, hein? Já agora, veja só esta pequena lista para se ir inspirando…

(Visto 99 vezes)

Comentários