Receita maravilhosa de areias

Receita maravilhosa de areias

Já viu esta receita de areias? É tão, mas tão boa!

Não há volta a dar. Um lanche pode contar com uma bebida fresca, mesmo a condizer com as temperaturas quentes. Ou ter uma doce compota para barrarmos num pão ou numa torrada. Ou, para os mais gulosos, até contar com a presença de irresistíveis panquecas e muffins… Mas um lanche sem um bom e belo biscoito não é nada! Então, se for uma bolacha tradicional… tanto melhor, não concorda? Por isso, espreite só esta receita de areias… e vá já correr para a cozinha!

Receita de areias
Ingredientes:

– 360 gr de farinha de trigo
– 200 gr de manteiga à temperatura ambiente
– 120 gr de açúcar
– Açúcar q.b. para polvilhar

Preparação:

Mexa a manteiga com o açúcar e a farinha até obter um preparado homogéneo.
Faça uma bola e envolva-a em película aderente. Ponha no frigorífico ao longo de meia hora.
Depois de pré-aquecer o forno a 180 graus.
Retire a massa do frigorífico e amasse um pouco com as mãos.
Faça pequenas bolas de massa e ponha-as num tabuleiro forrado com papel vegetal. Achate as bolinhas através de uma espátula até que elas fiquem semelhantes a uns pequenos discos.
Cozinhe no forno ao longo de um quarto de hora.
Assim que tirar as areias do forno, passe por açúcar.

Já que falamos em biscoitos tradicionais, nem imagina a receita de biscoitos de azeite que acabei de encontrar… Ui… São tão irresistíveis!


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Muffins de agrião

Muffins de agrião

Esta receita de muffins de agrião é uma boa alternativa para o lanche! Leia este post até ao fim. Só dessa maneira é que se poderá desenganar, se sempre achou que os agriões apenas servem como acompanhamento de uma receita de carne ou de omelete. […]