Se as crianças são o melhor do mundo, devemos dar-lhes o melhor de tudo, como estas bolachas de laranja! Feliz Dia da Criança!

Há ingredientes que são assim: conseguem encantar o meu paladar, independentemente da forma como são usados. Para mim, a laranja é um desses saborosos casos. Que venha uma mousse de laranja para sobremesa. Um chá frio com esse fruto para um lanche de verão. Ou um borrego com laranja para ser a estrela principal de uma refeição com aqueles de quem mais gostamos. E, já agora, que venham também umas bolachas de laranja para preparar, experimentar… e partilhar, pois claro!

Receita de bolachas de laranja
Ingredientes:

– 600 g de farinha
– 150 g de açúcar
– 200 g de manteiga
– 2 laranjas
– 4 gemas

Preparação:

Pré-aqueça o forno nos 200 °C.
Numa tigela, mexa a farinha com o açúcar e junte a manteiga fatiada em pequenos bocados. Ponha as mãos na tigela e desfaça os pequenos bocados de manteiga com as pontas dos dedos até ficar com uma areia grossa.
Abra um buraco ao meio e coloque aí a raspa das cascas das laranjas, o sumo e as gemas. Amasse tudo depressa até ficar com uma massa que possa tender.
Molde em pequenas bolas e ponha em cima de um tabuleiro untado e polvilhado com farinha. Espalme-as um bocado com a palma da mão e coza no forno ao longo de meia hora.

E o melhor de tudo é pensar que a laranja é um alimento bastante saudável! Ou seja, não nos temos de nos sentir muito culpados sempre que devoramos aquele bolo de laranja, por exemplo!

(Visto 564 vezes)

Comentários