Bolo de chocolate húmido com gelado

Bolo de chocolate húmido com gelado

Acredite no que lhe digo: não há melhor sobremesa do que este bolo de chocolate húmido com gelado!

É mesmo impossível alguém não gostar deste prato! É que está cá tudo! Os fanáticos por chocolate – e que não perdem receitas como esta – nunca se podem recusar a provar um bolo de chocolate húmido, não é verdade? Mas e se disser que este bolo ainda vem acompanhado por um gelado, mesmo a propósito destes dias quentes? Tudo melhora… e ainda não acabei: decidi juntar ainda um pedaço de ananás, uma fruta fresca e boa para o verão! O resultado… é fantástico: um bolo de chocolate húmido com gelado e ananás que só tem um problema… acaba demasiado depressa!

Receita de bolo de chocolate húmido com gelado e ananás
Ingredientes (para a massa):

– 2 chávenas de farinha com fermento
– 1 chávena de chocolate em pó
– 1 chávena de açúcar
– 1/2 chávena de óleo
– 1 chávena de água morna
– 2 ovos
– 1 colher de sopa de fermento em pó

Ingredientes (para a cobertura):

– 3 colheres de sopa de chocolate em pó
– 1 colher de sopa de margarina ou manteiga
– 4 colheres de sopa de leite
– 1 lata de leite condensado

Ingredientes (para acompanhar):

– 1 bola de gelado (com um sabor ao seu gosto)
– 1 ou 2 pedaços de ananás

Preparação:

Junte os ingredientes – menos o fermento. Bata bastante bem durante uns 4 minutos. Depois, adicione o fermento em pó e mexa a massa ao longo de mais 30 segundos.
Deite a mistura para uma forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, ou forrada com papel vegetal. Ponha no forno já aquecido a 180º entre 40-50 minutos.
Passemos para a cobertura. Ponha o chocolate em pó juntamente com a margarina e o leite num tacho ao lume. Misture sempre.
Assim que estiver quase a levantar fervura, acrescente o leite condensado e misture bem até ficar com um preparado cremoso.
Com o bolo semi-arrefecido, divida-o em duas partes. Coloque o preparado do passo anterior por cima de cada parte separada do bolo e depois ponha nas laterais o restante. A cobertura deve estar ainda quente – assim, ela consegue entrar suavemente na massa. Que delícia!
Para acompanhar, agora com a chegada do tempo quente, não há nada como uma boa bola de gelado, juntamente com chocolate líquido (ou um pouco da cobertura) e um ou dois pedaços de ananás.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Bolo húmido de chocolate: esta é a minha receita preferida!

Delicioso e fofo: assim é esta receita do meu bolo húmido de chocolate preferido! Amo chocolate, então este bolo… Esta receita de bolo húmido de chocolate é maravilhosa. Uma delícia impossível de parar de comer. Receita de bolo húmido de chocolate Ingredientes: – 300g de […]