Receita de brownies crus de tâmaras

Receita de brownies crus de tâmaras

Vá lá! Prepare e saboreie estes brownies de tâmaras que não vão arruinar a sua dieta, nem precisam de ir ao forno!

Agora que o verão parece que veio, finalmente, para ficar, é tempo de deixarmos alguns mitos de lado! E o principal deles todos é que uma alimentação saudável tem de ser sinónimo de pratos e pratos aborrecidos e sem sabor! Esqueça isso, vá lá! Neste verão, pode seguir uma dieta para ficar com um corpo esbelto, mas mantendo o seu paladar desperto! Por exemplo, que tal apostar em frutos que são uma delícia, como as tâmaras? E ainda por cima rendem pratos diferentes, como bolachas ou estes brownies…

Receita de brownies de tâmaras
Ingredientes:

– 2 chávenas nozes inteiras
– 2.5 chávenas tâmaras secas e sem caroço
– 1 chávena cacau em pó
– 1 chávena amêndoas torradas e picadas
– 1 c. sopa mel

Preparação:

Triture nozes num processador, até obter uma textura parecida à textura de uma farinha. Acrescente cacau, triture outra vez e deite tudo para um recipiente.
De volta ao processador, ponha as tâmaras e adicione o mel. Triture.
Junte tudo no mesmo recipiente e mexa bem através das mãos, antes de juntar as amêndoas e de envolver novamente.
Forre um tabuleiro através de papel-vegetal e ponha a massa, calcando através de uma colher. Se quiser, pode terminar com cacau peneirado, antes de colocar no frigorífico até à altura de servir.

Não concorda comigo que o mundo é bastante melhor com bolos em que os frutos são os grandes protagonistas? São aqueles casos em que se junta o saboroso ao saudável… Ora veja lá mais dois bons exemplos disso: um bolo de banana sem um único grama de açúcar e de farinha e um bolo de maçã que vai pelo mesmo caminho…


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]