Caminito del Rey: um trilho que vale a pena conhecer, a 90 minutos de Lisboa!

Caminito del Rey: um trilho que vale a pena conhecer, a 90 minutos de Lisboa!

Fica apenas a 1h30 de avião… e promete muitos momentos de adrenalina: conheça o Caminito del Rey!

Nós, os portugueses, temos mesmo muita sorte. Posso mesmo dizer que o nosso país foi abençoado. A gastronomia nacional é composta por uma tentação atrás da outra. Já mostrámos ao mundo do que somos capazes na música, no desporto… E o que dizer da nossa localização? É graças a ela que podemos contar com trilhos que têm paisagens cinematográficas tanto em Portugal, como nos arredores. Por exemplo, um dos caminhos mais populares no momento fica apenas a 90 minutos de Lisboa, em Málaga: é o Caminito del Rey!

Desde que voltou a abrir, há uns três anos, este trilho já recebeu mais de um milhão de pessoas! É ou não é um número impressionante? Tanta gente não pode estar errada, pois não? É que o Caminito del Rey é mesmo fabuloso!

Trata-se de uma passagem com sete quilómetros. E, só pela imagem, ficamos surpreendidos, não concorda? Parece que o trilho está suspenso e é vertiginoso.

A sua história também é impressionante: afinal, o Caminito foi construído em 1905, quando os trabalhadores de uma hidroelétrica estavam a precisar de uma passagem. Só que esse caminho era muito arcaico… até um rei o ter atravessado. Daí o nome tão curioso!

Depois de uns anos em que nem se podia andar lá, o Caminito foi reinaugurado em 2015 e, hoje em dia, é um verdadeiro luxo para os turistas que adoram andar em cenários deslumbrantes. Todas as condições estão reunidas: houve uma instalação de luzes, criação de estacionamento e até um Centro de Visitantes!

Os horários são fixados conforme a época do ano e, geralmente, é possível entrar de 15 em 15 ou de 30 em 30 minutos. Eis uma excelente notícia: o Caminito está sempre aberto, exceto às segundas-feiras e no dia de Natal! Bom, e também quando o tempo não está muito amigável para passeios como estes…


Related Posts

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]

Londres: a terra do chá e dos scones

Londres: a terra do chá e dos scones

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através do blog, para Londres, uma cidade que é um sonho tornado realidade! Londres caracteriza-se muito mais por acolher na sua tradição gastronómica pratos tradicionais de outros povos do que por divulgar os seus […]