Receita simples e saborosa de carapaus alimados

Receita simples e saborosa de carapaus alimados

Um prato simples de preparar e que é uma delícia? Sim, ele existe! Veja só estes carapaus alimados!

Eu já sou a favor da simplicidade em tudo na vida. Mas então na culinária… não podia ser mais fã de pratos simples! Olhe, sabe o que lhe digo? Por vezes, até são os mais deliciosos e tudo! E eu bem sei que concorda comigo, pelo sucesso que estes jaquinzinhos fizeram há pouco tempo… É por isso que decidi preparar uns carapaus alimados, perfeitos para aqueles almoços de domingo em que não nos apetece fazer receitas muito elaboradas!

Receita de carapaus alimados
Ingredientes:

– 20 carapaus pequenos arranjados e sem cabeça
– 2 c. de sopa sal
– 4 dentes alho
– 2 dl azeite
– 0,5 dl vinagre
– 6 tomates
– 2 cebolas
– Orégãos q.b.
– Alface, limão, laranja, batata cozida q.b.

Preparação:

Ponha os carapaus num tabuleiro com grelha em camada e tempere-os com sal. Coloque no frigorífico até ao dia seguinte.
No dia em que servir os carapaus, coloque uma panela com água a ferver, sacuda o sal dos peixes com cuidado e ponha-os na água. Deixe que cozam ao longo de dois minutos.
Através de uma escumadeira, tire os carapaus e coloque-os logo em água fria. Deixe que arrefeçam.
Pegue nos carapaus com alguma cautela e com os dedos extraia a pele e a espinha de cima do peixe.
Coloque os carapaus numa travessa. Tempere-os com azeite e vinagre e sirva como quiser: com tomate, cebola em rodelas, polvilhado com orégãos, com alface, limão…

É fã de carapaus… e de muitos outros peixes? Então, descubra quantas vezes é que pode comer este ingrediente ao longo de uma semana? E, já agora, conheça esta receita de cinco estrelas!


Related Posts

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]

Salmão grelhado com salada de pêssego

Salmão grelhado com salada de pêssego

À procura de um prato saudável, simples e que não demora mesmo nada a fazer? Descubra esta receita de salmão grelhado com salada de pêssego! Eu cá sou da opinião que qualquer prato de peixe é bom no verão. Nos santos populares, ai de mim […]