Receita de cogumelos recheados

Receita de cogumelos recheados

Apresento-lhe uns cogumelos recheados com iogurte e espinafres… Parece-lhe bem? Para mim, parece-me ótimo!

Tantas receitas preparo e há certos ingredientes dos quais me vou esquecendo… Que injustiça! E só de pensar que são alimentos que são bons e saudáveis… É o caso dos cogumelos! Uma vez ou outra lá conto com estes ingredientes para dar um toque especial a um prato. Ou então para combinar com alimentos tão diferentes, como uma alheira ou um queijo. Mas, desta vez, quis fazer diferente. Desta vez, quis que os cogumelos ganhassem um total protagonismo, numa receita onde ainda são acompanhados por outros ingredientes saudáveis, como espinafres ou iogurte. Siga a receita imperdível destes cogumelos recheados!

Receita de cogumelos recheados
Ingredientes:

– 12 cogumelos
– ½ embalagem de espinafres baby
– 1 iogurte tipo grego natural
– Azeite q.b.
– Mozarela ralada q.b.
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Depois de bem limpos e secos, extraia os talos dos cogumelos. Reserve. Pique os talos.
Acenda o fogão, a lume médio, e numa frigideira, através de um fio de azeite, deixe que refogue com uma pitada de sal e de pimenta.
Adicione os espinafres baby. Envolva bastante bem.
Junte o iogurte, mexa e tire do lume.
Recheie os cogumelos através desse preparado. Salpique com um bocado de queijo ralado por cima. Coloque no forno, já aquecido a 180 graus, até o queijo obter um tom dourado.

Já que falamos de cogumelos, saiba que dicas deve seguir para preparar na perfeição estes ingredientes. E aproveite para conhecer mais uma receita de cinco estrelas!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]