Espetadas mistas

Espetadas mistas

É verão! É tempo de dar trabalho ao grelhador e preparar umas espetadas mistas! Veja a receita…

Há coisas que só fazem sentido no verão. Como adotar um visual mais leve e fresco. Ou preparar pratos com muito gelo à mistura. Ah, e é claro: começar a almoçar fora das quatro paredes, entre excelentes sabores e largos sorrisos com os nossos amigos! Para isso, não há nada como contar com um bom grelhador… e uma receita ainda melhor! O que me diz destas espetadas mistas?

Receita de espetadas mistas
Ingredientes:

– 250 gr de carne de vaca
– 250 gr de peito de frango
– 1 cebola
– 1 pimento verde
– 20 tomates cereja
– Sal q.b.
– Pimenta preta q.b.
– 2 dentes de alho
– 1 folha de louro
– 1 colher de café de coentros em pó
– 1 copo de vinho branco
– Pauzinhos para espetadas

Preparação:

Corte as carnes em cubos e deixe a marinar durante meia hora numa mistura de sal, pimenta, alho esmagado, louro, coentros e vinho branco.
Entretanto, corte o pimento e a cebola em pedaços.
Espete as carnes nos pauzinhos, alternando com o pimento e a cebola e nas extremidades coloque o tomate.
Leve ao grelhador até ficar ao seu gosto.

As espetadas é um daqueles pratos com o qual podemos soltar toda a criatividade culinária que temos em nós! Por esse motivo, porque não experimenta uma espetada de choco? Ou ainda umas espetadas de novilho e abacaxi? Desde que saiba bem… tudo é válido!


Related Posts

Espetadas de choco: uma sugestão bem simples, deliciosa e saudável!

Espetadas de choco: uma sugestão bem simples, deliciosa e saudável!

Acredite: estas espetadas de choco são uma maravilha! Está com apetite para experimentar receitas novas e fáceis? Então, veio parar ao post certo! Se, até agora, apenas tinha recorrido ao choco para preparar uma feijoada ou para combinar esse ingrediente fresco com molho de tomate, […]

Receita de espetadas de fruta

Receita de espetadas de fruta

Estas espetadas de fruta são tudo aquilo de que precisa para ser feliz! Inovação. Eis um ingrediente que sabe sempre bem adicionar em qualquer receita. Afinal, acabamos por maravilhar os nossos amigos em dose dupla: não só por ser uma receita deliciosa, mas também por […]