Estudo revela: as pessoas nascidas em setembro são as mais inteligentes!

Estudo revela: as pessoas nascidas em setembro são as mais inteligentes!

Concorda? As pessoas de setembro são mesmo as mais inteligentes?

A inteligência é uma característica que nos continua a intrigar. Afinal, o que é que será que determina que uma pessoa seja mais inteligente do que outra? Ou como é que essa elevada inteligência se manifesta? Por vezes, os sinais de inteligência até podem ser os mais insuspeitos… E, para tornar tudo mais interessante, eis um estudo que faz uma revelação curiosa… no mínimo: sabia que as pessoas nascidas em setembro são as mais inteligentes?

De acordo com uma pesquisa feita por um grupo de estudantes do National Bureau of Economic Research, em Massachusetts, nos Estados Unidos da América, aqueles que nascem em setembro contam com um desempenho intelectual maior do que aqueles que nasceram nos outros meses.

Este estudo avaliou informações de, aproximadamente, 1 milhão de alunos numa escola pública na Florida, entre 1994 e 2000, tendo em conta o desempenho académico, por exemplo.

As conclusões são claras: além de haver uma pequena diferença entre agosto e setembro – 0.2 pontos -, nos outros meses, essa diferença acaba por ser muito maior!

E as boas notícias para os nascidos em setembro ainda não terminaram: afinal, não só são os melhores na escola, mas também têm uma maior tendência para andarem no ensino superior e para serem mais bem comportados!

Diga-me tudo, não me esconda nada: concorda com estas conclusões tão interessantes?

Ah, e se gosta tanto deste tipo de curiosidades, e está sempre à procura de umas informações mais insólitas do que outras na Internet, descubra estes factos interessantes sobre chás. E, já agora, saiba estas curiosidades sobre papel higiénico!


Related Posts

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Quase ninguém conhece estas curiosidades sobre o queijo… A 3.ª é surpreendente! Sem dúvida que o queijo é um dos ingredientes mais recorrentes, na minha culinária. E para todas as ocasiões! Desde petiscos, para as entradas, a um prato principal mais leve… ou outro mais […]

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Apresento-lhe três curiosidades pouco conhecidas sobre sardinhas… A primeira é bastante interessante! Como o tempo passa! Num piscar de olhos, já estamos em junho! E a que sabe este mês? A verão, a dias longos e, claro, a sardinhas! Elas são as estrelas de um […]