Receita de frango à brás

Receita de frango à brás

Frango à brás: que receita ma-ra-vi-lho-sa!

Haverá melhor sensação do que provarmos um prato delicioso, sem qualquer grama de culpa? É que é isso justamente o que me acontece sempre que saboreio qualquer receita que conta com frango. É uma daquelas provas provadas de que podemos comer saudavelmente… e com sabor, muito sabor! Afinal, além de ter pouca gordura, o frango é riquíssimo em proteína magra! É por isso que sempre que olho para um frango bem digo: “se prepare… hoje vô-lhe usar”! E há tantas receitas para isso: desde um frango com arroz e limão a um frango recheado, sem esquecer a reinvenção de um prato típico português: um frango à brás!

Receita de frango à brás
Ingredientes:

– 3 peitos de frango (ou sobras de frango)
– 2 cebolas
– 2 dentes de alho
– Pimenta preta moída q.b.
– Sal q.b.
– 4 ovos
– 300 gr de batata-palha
– 1,5 dl de azeite
– Salsa q.b. (opcional)

Preparação:

Coza o frango em água a ferver, com um bocado de sal, ao longo de 20 minutos. Desligue o lume, deixe que arrefeça na água. A seguir, escorra e desfie. Caso tenha sobras de frango, pode saltar este passo: afinal, apenas será preciso desfiá-lo.
Ponha um tacho com azeite ao lume. Adicione os alhos picados. Uns instantes depois, adicione a cebola fatiada em meias-luas e deixe que fique macia.
Acrescente o frango desfiado, mexa e deixe que cozinhe no decorrer de cinco minutos.
Bata os ovos com sal e pimenta e reserve.
Acrescente a batata ao frango, mexa e adicione os ovos e a salsa picada. Envolva até que tudo fique muito bem cozido e, se quiser, acrescente umas azeitonas, ao servir.

Se for como eu, e não sabia o que fazer da sua vida sem frango, eis aqui duas boas recomendações de leitura, quer goste deste ingrediente bem grelhado, quer goste de combiná-lo com outros saborosos alimentos!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Receita tradicional e deliciosa de cavacas das Caldas

Esta receita de cavacas das Caldas é do melhor que há nos doces portugueses! Quando chega a hora de preparar – e de provar – doces, não há que enganar: espera-nos uma receita de comer… e pedir por mais, muito mais! Mas sempre que se […]