Funchal vai ficar ligado a Portimão com ferrys!

Funchal vai ficar ligado a Portimão com ferrys!

Viagens de ferry entre Portimão e Funchal começam já este verão!

Há tantas coisas boas no nosso país que é frequente ter uma grande vontade de ser mais rápido do que a luz e estar em todo o lado, ao mesmo tempo! Aproveitar um bom restaurante no Algarve, percorrer um trilho no Gerês ou saborear um prato típico em pleno arquipélago da Madeira… e isto tudo… num único dia! E parece que o meu desejo está prestes, prestes a concretizar-se! Sim, a possibilidade de estar em muitos sítios do nosso país em pouquíssimo tempo está cada vez mais próxima, graças a um reforço na rede nacional de transportes: afinal, já neste verão, será possível viajar de ferry entre Portimão e Funchal!

Tendo um preço entre os 29 e os 80 euros, a viagem demora 23 horas, aproximadamente, e irá repetir-se 12 vezes ao longo da época estival. E a primeira viagem está mesmo para breve: prevê-se que irá acontecer na última semana de junho, ou, máximo dos máximos, na primeira de julho.

Vendo os preços com maior detalhe, o trajeto para residentes custa 29 euros. O valor sobe para os 80 euros, quando se trata de não residentes e para os 120 euros no caso de automóveis. Já o transporte de motos fica-se pelos 40 euros.

Aqueles que quiserem fazer a viagem num camarote terão de pagar entre 40 euros (quádruplo interior) e 259 euros (suite individual). Para os não residentes, o preço sofre uma subida entre os 100 e os 649 euros, respetivamente.

As boas notícias não terminaram por aqui: é bem provável que se consiga viajar de Portimão até às Canárias. É uma novidade que, no entanto, ainda não teve confirmação.

Não tem economias suficientes para viajar neste ferry? Nada de tristezas! Neste verão, o que não faltam são boas propostas para viajar fora… cá dentro! Que tal fazer um roteiro pelos aquedutos mais bonitos do nosso país?


Related Posts

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]

Djerba: as melhores praias, a melhor comida

Djerba: as melhores praias, a melhor comida

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através do blog, para Djerba, uma ilha que vale a pena conhecer… e saborear! Em cada esquina, um cheiro diferente. No ar, sente-se o aroma das especiarias, das ervas aromáticas acabadas de apanhar, dos […]