Vá lá! Esta receita de leite-creme é tão rápida que ainda vai a tempo de fazer para estes santos populares!

Sabe o melhor que o mundo dos doces nos pode trazer? As inúmeras versões de um mesmo prato! Olhe o exemplo do arroz-doce! Não sei se já sabia disto, mas existem os mais variados tipos de arroz-doce: negro, de coco, até integral… E o mesmo acontece com o leite-creme! Por exemplo, encontrei há pouco tempo uma receita de leite-creme rápido, dei-lhe um jeito para ficar à minha maneira (ou seja… à minha moda…) e, agora, acho que não vou querer outro doce nestes santos populares!

Receita de leite-creme rápido
Ingredientes:

– 1 litro de leite gordo
– 6 gemas
– 150 gr de açúcar
– 50 gr de Maizena
– 1 pau de canela
– Casquinha de limão (apenas a parte amarela para não amargar)

Preparação:

Coloque a Maizena numa caçarola juntamente com um pouco de leite frio. Misture muito bem de forma a dissolver a Maizena. Vá acrescentando o restante leite, o açúcar e por fim as gemas. Misture tudo muito bem e junte entretanto o pau de canela e a casca de limão.
Leve a caçarola ao lume, brando, e deixe cozinhar, mexendo sempre, até engrossar. Nesta altura retire do lume e distribua por tacinhas individuais.

Lembra-se quando lhe disse que um único doce acaba por ter muitas “vidas”… Pois, aqui o leite-creme também é disso uma (deliciosa) prova! Afinal, existe também leite-creme em forma de tarte e até há uma alternativa para diabéticos!

(Visto 474 vezes)

Comentários