Tentei limpar o microondas só com um limão… e nem imagina o resultado!

Tentei limpar o microondas só com um limão… e nem imagina o resultado!

Diga-me lá: alguma vez tentou limpar o microondas, contando só com 1 limão?

Que não haja dúvidas: o microondas é um aparelho com o qual já não conseguíamos viver! Pense comigo: já viu que é com este aparelho que conseguimos fazer uma receita deliciosa! Além disso, o microondas ajuda-nos a reaquecer alguns alimentos. Depois, o chato é quando chega a hora da limpeza… ou então não, se seguirmos as melhores dicas! Por exemplo, sabia que para que o microondas fique como um brinco, só é preciso um limão? Não, não estou a brincar consigo! O limão não rende apenas boas receitas, também nos ajuda bastante nas tarefas domésticas!

Atenção: sempre que digo que é apenas com 1 limão, quero dizer que não é necessário recorrer a detergentes, a desinfectantes ou a outros químicos que só prejudicam a nossa saúde! A verdade é que, para seguir estes passos, precisam de outras coisas que todos temos em casa, como água e pano! Saiba tudo!

5 passos para limpar o microondas, contando apenas com 1 limão!

1. Deite 120ml de água num pequeno recipiente. Deve ser um recipiente que possa ir ao microondas!

2. Corte um limão ao meio, esprema para o recipiente e ponha lá dentro as duas metades espremidas.

3. Ligue o microondas na potência máxima no decorrer de três minutos. A finalidade é deixar a água a aquecer.

4. Quando terminar, não abra a porta do microondas! Deixe que tudo fique durante 5 minutos! Apenas assim o vapor da água com limão vai soltar a sujidade, tal como os restos de comida.

5. Por fim, pegue num pano e limpe todo o interior. Assim, a sujeira e os restos de comida saem, sem dificuldades! Caso haja alguma nódoa mais difícil, molhe a ponta do pano na água quente e esfregue bem!

Garantia de Flávio: testei esta dica em casa… e resultou mesmo! Acredite: o microondas ficou uma beleza! Porque é que não experimenta também?


Related Posts

Coxas de frango com limão e tomilho

Coxas de frango com limão e tomilho

Está mesmo na altura de experimentar esta receita de coxas de frango com limão e tomilho! Há escolhas decisivas na nossa vida. E uma das que mais me dá que pensar é com o que é que eu devo acompanhar um bom prato de frango! […]

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar miúdos e graúdos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago e o dos mais pequeninos! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais […]