6 coisas que (quase) ninguém sabe que o microondas faz!

6 coisas que (quase) ninguém sabe que o microondas faz!

É verdade, sim senhor! O microondas é muito mais do que o aparelho que nos aquece a comida!

Muito importante na nossa cozinha – ao ponto de querermos sempre que esteja muito bem limpo -, o microondas é um aparelho que vive rodeado de mitos… Mas há uma coisa que é verdade e isso lhe garanto: o microondas tem muitas mais funções, para além de nos aquecer o almoço ou o jantar! Descubra 6 coisas que nem desconfiava que o seu microondas era capaz de fazer!

6 coisas que (quase) ninguém sabe que o microondas consegue fazer!

1. As suas batatas fritas de pacote já não estão mais crocantes como dantes? Não desanime: é só colocá-las no microondas! Não se esqueça é de pôr um pano de cozinha em cima dos alimentos, deixando aquecer durante uns segundos. O pano consegue retirar a humidade e os chips ficam frescos.

2. Quer tirar mais sumo dos limões? Nada mais fácil: ponha-os no microondas entre 10-20 segundos, antes de os espremer.

3. Sabia que pode secar facilmente a salsa, entre outras ervas aromáticas? É só colocá-las num pano de cozinha no microondas e deixar aquecer em potência máxima ao longo de uns 2-4 minutos. Depois, pode esmigalhar na toalha.

4. Que pena… Ia fazer um bolo saboroso, mas o açúcar mascavado ficou um pouco sólido? Ponha um pano de cozinha húmido no pacote, feche-o e coloque tudo no microondas entre 20-30 segundos.

5. Não tem de derramar mais lágrimas, sempre que corta cebolas! E agradeça esse facto histórico ao microondas: é que basta cortar as pontas dos ingredientes e colocá-los no microondas ao longo de 30 segundos. Acredite: depois disso, nem um pouco de água vai sair dos seus olhos!

6. Com este post, é só facilidades! Por exemplo, nunca foi tão simples tirar a pele de um tomate: ponha esse alimento no microondas durante 30 segundos e, depois, deixe a repousar ao longo de dois minutos.


Related Posts

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Tomates recheados com atum: um petisco fresco e rico em sabor!

Acredite: os seus amigos não vão resistir a esta receita de tomates recheados com atum! Receber os amigos em casa é uma animação e só nos faz é bem. E, para essas ocasiões especiais, especialmente no final do verão, não há nada como preparar um […]

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]