Estrelas da moda nacional mostram o que valem… na cozinha!

Estrelas da moda nacional mostram o que valem… na cozinha!

Pedro Miguel Ramos, Afonso Vilela e Ana Salazar foram algumas das personalidades da moda colocadas à prova… Será que passaram?

No passado dia 9 de junho, o hotel TRYP Lisboa Aeroporto recebeu o evento Gastronomia da Moda – 20 Anos Depois, onde alguns dos mais renomados estilistas e modelos portugueses apresentaram as suas melhores coleções… gastronómicas!

Esta ação teve como objetivo recriar um evento realizado em 1998 (o mesmo ano da Expo, lembra-se?) em que várias personalidades ligadas ao universo da moda apresentaram e confecionaram pratos da sua autoria. Posteriormente, esses pratos foram degustados pelos convidados presentes. Paulo Sassetti, mentor desta ação, afirma que esta é a realização de um sonho: “Decidi assinalar a data com a reunião destas pessoas que fizeram parte do meu percurso profissional e pessoal num acontecimento semelhante ao anterior, onde podemos perguntar: 20 anos depois… o que mudou?”.

Bom, pelo menos, não mudaram alguns participantes. Nuno Gama Maria Gambina, Miguel Vieira , Pedro Miguel Ramos e José Agualuza foram as figuras que tiveram a oportunidade de voltar a participar neste desafio gastronómico e confecionar as suas receitas na cozinha do TRYP Lisboa Aeroporto.

João Rolo, Ana Salazar, Afonso Vilela (Vencedor do Masterchef), Storytailors e Fernando Nunes (Estilista da Lion of Porches e Decénio) juntaram-se a esta aventura e apresentaram pratos da sua autoria e, juntamente com as receitas enviadas por Fátima Lopes, José António Tenente, Anabela Baldaque, Gio Rodrigues, Katty Xiomara, Nayma Mingas e Ana Borges, prepararam um menu em que a criatividade, o sabor e a elegância se conjugaram como se fosse um desfile de moda.

O evento culminou num Sunset Dinner Party na unidade hoteleira que contou com Lili Caneças, Alberta Marques Fernandes, Cristina Caras Lindas, Cláudia Jacques, Isaac Alfaiate, José Carlos Pereira, Maria José Galvão e Humberto Leal, Rita Mendes, Alexandra Fernandes, Helena Ribeiro, João Libério, Mariama, Marina Cruz, Isabel Nogueira, Paulina Figueiredo, Ana Calheiros, Paulo Piteira, entre outros.

O menu da Gastronomia da Moda estará disponível no restaurante Colinas de Lisboa, do Tryp Lisboa Aeroporto, no decorrer da Semana Gastronómica da Moda, entre 10 e 17 de junho e conta com o apoio de Gouveia e Sousa, Sogrape, Delta – Adega Mayor, Sagres, Coca-Cola, Gergran e Amazing Cakes.

Para abrir o apetite, veja algumas fotos do evento:


Related Posts

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Kim Kardashian ensina a fazer contorno de rosto

Depois de lançar a sua linha de produtos de contorno de rosto, Kim Kardashian explica como se faz! Já todos sabemos que a Kim Kardashian é a rainha do contorno facial e desde que nos apresentou a sua técnica á uns anos, esta deixou de […]

Semana da Cozinha Italiana no Mundo passa por Portugal!

Semana da Cozinha Italiana no Mundo passa por Portugal!

Adora receitas com sotaque da Itália? Seja bem-vindo à Semana da Cozinha Italiana! A Semana da Cozinha Italiana no Mundo, iniciativa promovida pelo Governo italiano, arranca a sua terceira edição no próximo dia 19 de novembro, decorrendo em mais de 150 países em simultâneo, com […]