Salada de abacate e grão-de-bico, uma das receitas mais saborosas da sua dieta para este verão!

Neste verão, faça um favor à sua saúde e consuma mais abacate! Então, não se lembra de eu lhe ter dito há uns tempos que este ingrediente é um bom amigo do nosso corpo, especialmente das nossas artérias? Por exemplo, o abacate é uma excelente opção para saladas, sendo de extremo bom gosto juntá-lo a outros alimentos, como frango, feijão preto ou grão-de-bico! Conheça, então, esta receita de salada de abacate e grão-de-bico!

Salada de abacate e grão-de-bico
Ingredientes:

– 1 lata de grão-de-bico
– 1 abacate
– 1 laranja
– 200g de rúcula
– 1 iogurte natural
– Sementes (facultativo)

Preparação:

Vamos então preparar a salada! Comece por deixar os grãos de molho ao longo de 12 horas, escorra-os e ponha-os numa panela grande. Tape com água até o dobro da altura da quantidade de grãos e ponha no lume médio até ferver. Diminua o lume, tape a panela e deixe que cozinhe ao longo de uma hora, no mínimo, até os grãos estarem macios. Escorra e deixe arrefecer. Disponha num prato.
Fatie o abacate e a laranja. Junte ao grão-de-bico. Por fim, coloque a rúcula e um pouco de iogurte natural.
Está pronto a servir, se quiser com umas sementes (de girassol, de chia…).

Como isto anda tudo ligado, sabia que o grão-de-bico também faz parte de tantas outras receitas de salada? Olhe o caso desta salada de grão-de-bico assado com tomate seco! Ou este prato típico: salada de grão com bacalhau!

(Visto 781 vezes)

Comentários