Receita deliciosa de trufas de chocolate

Receita deliciosa de trufas de chocolate

Diga lá: esta receita de trufas de chocolate era mesmo do que estava a precisar, não era?

Um prato quando é bom, é bom… sempre! Olhe o caso das trufas, um doce saboroso e que tanto nos aquece o estômago no inverno, como pode ser o início de uma bela tarde estival… Ah, e sem esquecer que até existem versões mais saudáveis e outras que até são energéticas e tudo! Fique agora com uma receita “daquelas” de trufas de chocolate… e veja lá se não é uma bela forma de começar o verão!

Receita de trufas de chocolate
Ingredientes:

– 500g de chocolate para culinária
– 1 lata de leite condensado
– 5 gemas de ovo
– 2 c. de sopa de whisky
– 200g de manteiga
– 100g de cacau em pó

Preparação:

Ponha num tacho a lata de leite condensado, fechada, tape-a com água e coloque a cozer ao longo de duas horas. Vá adicionando água para que a lata fique sempre tapada.
Caso recorra a uma panela de pressão, 60 minutos são suficientes. Parta o chocolate em bocados e derreta-os em banho-maria ou no microondas.
Numa tigela, junte às gemas o leite condensado já cozido e misture. Acrescente a manteiga, o chocolate derretido e o whisky, mexa tudo bastante bem e ponha ao frio ao longo de 30 minutos.
Depois, tire pequenos bocados do preparado, aperte-os de forma ligeira com os dedos e passe-os pelo cacau.
Coloque as trufas ao frio ao longo de algumas horas antes de servir este doce.

Quer aproveitar este verão para preparar uns bons pratos em que o chocolate é “rei e senhor”? Conheça estes truques tão importantes… mas atenção: afinal, o chocolate está a entrar em extinção!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]