Jovem de 26 anos abandona tudo… e decide viajar para a Ásia!

Jovem de 26 anos abandona tudo… e decide viajar para a Ásia!

Sem medos e lidando bem com a solidão, Márcia tomou a decisão de viajar sozinha!

Além do grande gosto que tenho em cozinhar, há outra coisa que me ocupa os tempos livres… e sem a qual não era capaz de viver: viajar. Viajar é maravilhoso, seja para perto, seja para um pouco mais longe. Faz-nos conhecer novas formas de ver a vida e até nos obriga a reavaliar como vivemos a nossa. É por isso que achei imensa piada a esta história – e até que me identifiquei um pouco.

É uma reportagem do site NiT, em que a protagonista é a Márcia Ferreira, 26 anos, que largou um emprego com contrato para ir viajar, sem ninguém. Completamente sozinha. Que aventura, já imaginou?!

No seu passaporte, Márcia já acumula os destinos mais distantes… e até desejados por alguns de nós: desde a Malásia ao Vietname, passando pela Coreia do Sul e pela Indonésia.

O gosto intenso por viajar despertou numa viagem à Tailândia, em 2017. Como a própria refere, foi a viagem “que lhe virou o capacete”! E, depois, a pouco e pouco, desvinculou-se de tudo aquilo que a “prendia”. Primeiro, foi o emprego. Depois, foi a decisão de partir sozinha para a Ásia, sem família ou amigos. Isto tudo perante a surpresa de todos que a conheciam sempre como a menina “certinha” que tirou o curso, arranjou o emprego e não resistia em “cuscar” a última coleção da Zara!

Juntando as suas poupanças, Márcia comprou um bilhete de ida para Kuala Lumpur, na Malásia. E assim, a nova “viajante profissional” partiu a 2 de janeiro de 2018, sem planear demasiado a viagem. Mesmo sentindo um frio na barriga, Márcia garante que não chegou a sentir nenhum medo, além de lidar bem com a solidão.

O trajeto continuou por Bali,  Yogyakarta (na Indonésia), Vietname, Coreia do Sul e Malásia, novamente.

Atualmente, Márcia garante que não é mais a mesma e que não consegue viver mais num único país. Até já tem um novo destino pensado: Beijing, na China, para dar aulas de inglês.


Related Posts

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Lisboa, cheira a mais do que sardinha assada

Os encantos de Lisboa são mais do que muitos! Descubra-os comigo! Lisboa está cada vez mais na moda e, tal como dizia Amália Rodrigues, “nas tascas das vielas mais escondidas, cheira a iscas com elas e a vinho”. Na capital, reina a cozinha tradicional portuguesa. […]

Djerba: as melhores praias, a melhor comida

Djerba: as melhores praias, a melhor comida

Como ir para fora, agora, não é recomendado, aproveite para “viajar”, através do blog, para Djerba, uma ilha que vale a pena conhecer… e saborear! Em cada esquina, um cheiro diferente. No ar, sente-se o aroma das especiarias, das ervas aromáticas acabadas de apanhar, dos […]