Neste verão, diga “não” ao abandono de animais!

Neste verão, diga “não” ao abandono de animais!

Com estas alternativas, não há mais desculpas para o abandono de animais!

São os nossos melhores amigos. É com eles que contamos nos momentos mais tristes. É com eles que festejamos nos momentos de felicidade. Então, por que motivos é que ainda há algumas pessoas que caem no erro do abandono dos animais de estimação, mal chegam os dias de verão?

Infelizmente, este tipo de atitudes altamente reprováveis continua a repetir-se milhares de vezes. E mais do que ser moralmente condenável, abandonar os animais de estimação já é um crime previsto por lei.

Mas, agora, põe-se a questão: onde deixar os nossos amigos de quatro patas (e não só…) durante as férias de verão? Espreite só estas alternativas!

3 alternativas para deixar os animais de estimação durante as férias

1. Hotéis próprios para animais de estimação

Um pouco por todo o país, existe este tipo de hotéis. E são o mais versátil possível, tendo capacidade para acolher cães e gatos, além de coelhos, tartarugas, hamsters e até esquilos e chincilas! Em alguns casos, é até possível garantir uma máxima interação humana com os animais.

2. Serviços de pet sitting

Trata-se de serviços de apoio ao domicílio, com constantes visitas onde é assegurada a alimentação… e os mimos dos nossos amigos!

Alguns pet sittings até permitem algumas verdadeiras regalias aos donos. Por exemplo, há a possibilidade de recebermos uma imagem do animal e o feedback do seu estado de saúde seja por email, seja por SMS.

3. Serviços de pet sharing

Se o nome parece complexo… o seu funcionamento é bastante simples: numa plataforma online, reúnem-se donos de animais que estão disponíveis para tomar conta dos bichos dos outros. A pesquisa é feita tendo em conta a região geográfica e o tipo de animal.

Já lhe dei as palavras-chave: “hotéis para animais”, “pet sitting” e “pet sharing”. Agora, já não há mais desculpas! Com estas alternativas, os nossos amigos também podem passar umas excelentes férias de verão!


Related Posts

Biscoitos de batata-doce para cães

Biscoitos de batata-doce para cães

A Carlota adorou esta receita de biscoitos de batata-doce para cães! A batata-doce faz bem, é boa… e eu adoro! E com ela consigo fazer as receitas mais diferentes: desde uns ótimos aperitivos a uma sobremesa que fica na nossa memória durante muitos e muitos […]

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Passei uma tarde com a Andreia Freitas, a proprietária da Agrozoo Santa Eulália, e juntos criámos uma receita especial para os nossos amigos de quatro patas, uma receita de biscoitos para cão. Sou fã e cliente desta boutique há alguns anos. É a primeira boutique […]