Açores reconhecidos pela CNN como um dos melhores destinos para este verão!

Açores reconhecidos pela CNN como um dos melhores destinos para este verão!

Açores: um paraíso que temos mesmo aqui ao pé de nós… Que orgulho da minha terra natal!

Sou um autêntico filho da minha terra. Quero com isto dizer que qualquer oportunidade é boa para elogiar as inúmeras qualidades dos Açores. E olhe que não falo apenas dos seus incríveis sabores – que se estendem de uma rica mariscada a uma sobremesa natalícia. Nem dos seus surpreendentes locais que, mesmo abandonados, deixam qualquer um boquiaberto. A verdade é que os Açores são um arquipélago de encantos mil… e parece que até a própria CNN já reconheceu isso!

Afinal, os Açores estão na lista de destinos recomendados pela CNN Travel para conhecer neste verão. E olhe que é uma lista de respeito, porque inclui outros lugares esplêndidos, como as Ilhas Fiji e a região vinícola da Califórnia.

E os motivos para tão importante distinção são os mais variados: desde a sua beleza natural à facilidade de acesso, visto que, segundo a CNN Travel, existem novas rotas de companhias de aviação para os Açores. E, assim que se chega, o que é que faz com que toda a gente fique boquiaberta de encantamento? A observação inesquecível de baleias? As caminhadas que nos põem em forma e em pleno contacto com a Natureza? Ou ainda as nascentes de água quente?

A ilha do Pico merece um destaque à parte, para a CNN, devido às suas adegas e vinhas. O mesmo acontece com a ilha Terceira, Património Mundial da UNESCO, e com a ilha do Faial, cenário perfeito para a prática de mergulho e de desportos aquáticos.

Já agora, tenho de avisar a CNN que existe outra maravilha dos Açores: a sua gastronomia! Nem sei por onde começar… Mas sempre pode preparar um queijo fresco com massa de pimentão à moda dos Açores!


Related Posts

Merengue de banana à moda dos Açores

Merengue de banana à moda dos Açores

Regressei às minhas raízes com esta receita de merengue de banana à moda dos Açores! Sempre que não posso ir ao lindo arquipélago dos Açores, lá reduzo a distância com uma receita típica da minha terra natal… Lembra-se quando, no ano passado, preparei um bolo […]

Receita tradicional de cozido das Furnas

Receita tradicional de cozido das Furnas

Vai a São Miguel nestas férias de verão? Não saia de lá sem preparar um cozido das Furnas! É uma maravilha de cortar a respiração! Siga um conselho de um açoriano de gema: se adora preparar pratos – sobretudo tradicionais portugueses -, quando for a […]