Bolo de caneca de chocolate

Bolo de caneca de chocolate

Esta receita de bolo de caneca é perfeita para aqueles dias em que estamos com mais preguiça para cozinhar…

É verdade que, nos seus tempos livres, nunca se cansa de espreitar novas receitas (então, se forem de bolos…) e até gosta de ler algumas curiosidades sobre o mundo da cozinha. Mas, quando chegam os dias de calor e de férias, prefere passar menos tempo na cozinha para renovar o seu espírito, antes de regressar para a rotina? Ou seja, tudo do que está à procura, neste momento, é de uma receita boa e rápida? Hoje é o seu dia de sorte… Espreite só esta receita de bolo de caneca de chocolate!

Receita de bolo de caneca de chocolate
Ingredientes:

– 1 ovo
– 3 colheres (sopa) de óleo
– 4 colheres (sopa) de leite
– 3 colheres (sopa) de açúcar
– 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
– 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
– ½ colher (chá) de fermento em pó

Preparação: 

Numa caneca, junte o ovo e o óleo e, depois, acrescente o leite, o açúcar e o chocolate em pó. Misture bem para tudo ficar devidamente incorporado.
Gradualmente, vá acrescentando a farinha de trigo, sempre a mexer. Finalmente, adicione o fermento em pó e mexa.
Coloque no micro-ondas ao longo de 3 minutos. É possível que a massa do bolo cresça a ponto de quase passar da caneca. Se isso acontecer, nada de sustos! A massa nunca transborda da caneca!
Tire do micro-ondas e, se quiser, sirva com uma deliciosa calda de chocolate e com decoração a gosto.

Já agora, guarde estas duas receitas de bolos de chocolate para quando quiser ficar mais tempo na cozinha… Uma junta este ingrediente à pimenta. Mas também existe outra receita que combina chocolate com laranja… e é cá uma maravilha!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]