Bolo de noz e mel

Bolo de noz e mel

Eis uma receita deliciosa e saudável de bolo de noz e mel… para comer até à última fatia!

O que sabe bem faz mal. Mas será que existe ainda alguém que acredite nesta frase? Afinal, o que há mais por aí são ingredientes que são a prova viva de que os alimentos – e até algumas receitas – podem dar saúde e serem uma delícia, ao mesmo tempo! O mel é logo um dos ingredientes de que me lembro! Com um sabor doce, ao qual ninguém consegue ficar indiferente, o mel traz vantagens a praticamente todo o nosso corpo. Se, por um lado, fortalece as nossas imunidades, também é capaz de melhorar a digestão. E isto é só o começo… Por isso, adoro incluir mel em imensas receitas, incluindo num bolo de noz e mel!

Receita de bolo de noz e mel
Ingredientes:

– 100 gr de açúcar amarelo
– 50 gr de mel
– 50 gr de manteiga derretida
– 4 ovos
– 250 gr de farinha para bolos
– 100 gr de nozes

Preparação:

Bata o açúcar juntamente com o mel e com a manteiga. Adicione as gemas, uma de cada vez, e continue a bater ao longo de 10 minutos através da batedeira elétrica.
Acrescente a farinha e continue a bater, até ficar com um preparado uniforme.
Pique de forma grosseira as nozes. Junte.
À parte, bata as claras em castelo e envolva tudo bastante bem e de forma delicada, através de uma colher de pau.
Deite a massa numa forma antiaderente, untada com manteiga e polvilhada com farinha. Ponha a cozer no forno, já aquecido a 180º, ao longo de 40 minutos, aproximadamente.

Um bolo saudável e bom: o que mais podemos pedir? Só se for uma salada muito fresca ou uns camarões grelhados preparados de forma perfeita!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Receita de tarte de maçã tão macia… que até se desfaz na boca!

Não tenha dúvidas: esta é uma receita de tarte de maçã que vai querer provar já! Acredite em mim: a cozinha tem sempre a capacidade de nos surpreender! Olhe só para o meu caso, por exemplo: eu já pensava que tinha feito todo o tipo […]