Estava mesmo à procura de uma sobremesa deliciosa? Eu experimentei esta receita de bolo de iogurte e de coco… e não me arrependi mesmo nada!

Lembra-se quando lhe enumerei os momentos em que tudo o que preciso é de um iogurte com pedaços de fruta? Ainda bem que também consigo combinar o iogurte com tantos outros alimentos! Por exemplo, um iogurte grego faz uma dupla ótima com um gelado de frutos vermelhos e o mesmo se pode dizer de um camarão. Sim, leu bem: um camarão. Veja a receita para acreditar! E, já agora, aproveite para saber como o iogurte combina tão bem com alimentos tropicais: espreite esta receita de bolo de iogurte e de coco… e devore até à última fatia!

Receita de bolo de iogurte e de coco
Ingredientes:

– 1 iogurte de aroma de coco
– 50g de coco seco ralado
– 360g de açúcar
– 240g de farinha
– 1 c. de chá de fermento em pó
– 4 ovos
– Manteiga para untar

Preparação:

Numa tigela, mexa os ovos inteiros com o açúcar até ficar com um preparado fofo e esbranquiçado. Adicione o iogurte de coco e o coco ralado e continue a mexer.
Peneire a farinha juntamente com o fermento misturado e acrescente ao creme de gemas e iogurte. Unte uma forma, recorrendo a manteiga e polvilhe-a com a ajuda de farinha.
Coloque o bolo no forno, já aquecido a uma temperatura de 180º C.  O bolo ficará cozido assim que, ao espetar nele um palito, este sair enxuto.
Tire o bolo da forma.
Deixe que o bolo arrefeça.

Já que falamos de iogurte, saiba como fazer um iogurte grego entre quatro paredes, sem ter de sair de casa. E depois até pode juntá-lo a um frango com sopa de cebola!

(Visto 371 vezes)

Comentários