Cão idoso é vítima de abandono e a sua história comove as redes sociais!

Cão idoso é vítima de abandono e a sua história comove as redes sociais!

Casal estava a passear quando encontrou um cão idoso e subnutrido… O que acontece a seguir é mesmo muito comovente!

É mais que certo e sabido que os animais são uma das melhores companhias que podemos ter e por isso merecem ser tratados com respeito, cuidado e carinho. Por exemplo, para a minha Carlota, até já preparei uns biscoitos deliciosos e nunca me esqueço de a levar ao veterinário. Mas, infelizmente, ainda há muitos casos de cães que são vítimas de maus tratos e de abandono… Foi o que aconteceu com o cão idoso Phil, cuja história está a comover as redes sociais…

Tudo começou quando Danielle Finlay e o seu namorado estavam a passear com os seus cães numa estrada de terra isolada. De repente, sem que nada o fizesse prever, um animal muito pequeno apareceu à frente do casal. Nos primeiros instantes, os dois não conseguiram identificar que animal era aquele, com tão poucos pelos… Como não fugia, Danielle e o namorado foram-se aproximando e finalmente reconheceram que era um cão que se encontrava num sério estado de subnutrição. Aliás, o casal deu-lhe comida e água e o animal devorou tudo!

Reconhecendo que o Terrier estava a precisar de ajuda urgente, Danielle e o namorado levaram-no depressa a um veterinário. Após ser examinado, descobriu-se que o cão tinha uma doença de pele por ter ficado demasiado tempo exposto ao exterior.

Além disso, o veterinário tinha a certeza de que o animal nem sempre tinha vivido nas ruas… Afinal, segundo o profissional, o Terrier tinha os dentes afundados, um sinal de que o cão foi mantido durante muito tempo numa gaiola. Para o veterinário, não havia dúvidas: o animal tinha sido abandonado por já estar a ficar velho e com alguns problemas de saúde.

Comovidos com a história do Terrier, Danielle e o namorado nem hesitaram em adotá-lo! Agora, Phil – o nome, que, entretanto, o casal deu ao cão idoso – parece outro! O seu pelo está a crescer devagar e, nos seus olhos, há um constante sentimento de gratidão.

Veja só as diferenças:


Related Posts

Biscoitos de batata-doce para cães

Biscoitos de batata-doce para cães

A Carlota adorou esta receita de biscoitos de batata-doce para cães! A batata-doce faz bem, é boa… e eu adoro! E com ela consigo fazer as receitas mais diferentes: desde uns ótimos aperitivos a uma sobremesa que fica na nossa memória durante muitos e muitos […]

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Biscoitos caseiros para amigos de 4 patas

Passei uma tarde com a Andreia Freitas, a proprietária da Agrozoo Santa Eulália, e juntos criámos uma receita especial para os nossos amigos de quatro patas, uma receita de biscoitos para cão. Sou fã e cliente desta boutique há alguns anos. É a primeira boutique […]