Acredite: cada uma destas cascatas é mais linda do que outra!

Sempre que estou a planear umas férias “fora cá dentro” tenho cá uma trabalheira… É que no nosso país dá vontade de visitar um paraíso a seguir ao outro! Afinal, Portugal é um país repleto de maravilhosas paisagens naturais. Desde os Passadiços do Paiva à Praia de Galapinhos, sem esquecer o passadiço em Ovar. Bem, eu já fiquei rendido a tudo isto… e agora tenho uma ótima sugestão de fim-de-semana para si e para a sua família: conhecer cascatas do Gerês que parecem saídas de um postal ou de um filme!

4 cascatas do Gerês que vale a pena conhecer!

1. Cascata do Tahiti

Ficando junto da aldeia comunitária da Ermida, que se encontra na freguesia de Vilar da Veiga, esta cascata é uma das mais concorridas do Parque Natural do Gerês.

O acesso a esta cascata é feito pela margem esquerda do Rio Arado.

2. Cascata de Leonte

É em Vilar da Beira, mesmo no meio do Parque Natural do Peneda-Gerês, esta cascata conta com uma altitude de 872 metros. É fantástico, não acha? Com tanta altura, a queda acaba por cair em grande altura.

Mesmo que não seja muito aconselhável para banhos, vale a pena observar uma cascata tão deslumbrante!

3. Cascata das 7 Lagoas

Junto do Rio Cávado, no ribeiro que atravessa Cabril, a cascata encontra-se numa área com grande altitude. Embora o acesso a pé seja complexo, é um excelente ponto para banhos, devido às suas lagoas, que lhe dão o nome.

4. Cascata de Portela do Homem

Quase em Espanha, junto da fronteira, esta área é deslumbrante e pode chegar-se através da ponte sobre o Rio Homem.

É preciso fazer os últimos dois quilómetros a pé, sendo uma das cascatas com o acesso mais fácil.

(Visto 63 vezes)

Comentários