Frango com pimentos no forno

Frango com pimentos no forno

Experimentei uma receita de frango com pimentos no forno… e fiquei viciado!

Desconheço se existem pessoas perfeitas… agora alimentos… Com alimentos, é outra história! Por exemplo, desafio-o a apontar um único defeito aos pimentos! Vá, dou-lhe cinco segundos. Está a ver? Eu não disse? Não existem! Os pimentos rendem receitas bastante criativas, dão uma cor gira a qualquer prato… e têm cá um sabor… Então, agora com o verão, ainda aumenta mais a vontade de provar estes ingredientes! Eu, pelo menos, não consigo resistir a um frango com pimentos no forno! Segue a receita…

Receita de frango com pimentos no forno
Ingredientes:

– 200 gr de bifes de frango cortado em tiras
– 1/2 pimento verde
– 1/2 pimento vermelho
– 1/2 cebola
– 1 colher de sopa de massa de alho
– 1 pitada de sal e pimenta
– 1 fio de azeite

Preparação:

Num recipiente, ponha o frango, 1/2 pimento verde (igualmente em tiras), outro vermelho, 1/2 cebola picada, 1 colher de sopa de pasta de alho, 1 pitada de sal e pimenta, um bom fio de azeite.
Mexa tudo bastante bem.
Depois de pôr o preparado numa assadeira, coloque ao forno ao longo de 35 minutos. O forno deve estar pré-aquecido a 180 graus.

Falando em frango, conheça estes truques fantásticos para grelhar este alimento! E experimente combiná-lo com manga: fica um prato delicioso e fresco!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]