Receita de gomas saudáveis: sem açúcar… e deliciosas como sempre!

Receita de gomas saudáveis: sem açúcar… e deliciosas como sempre!

Pare tudo o que está a fazer e leia esta receita de gomas saudáveis! Nada vai ser igual a partir de agora!

Por vezes, mesmo no pico do verão, gosto de fazer uma pausa na praia, deixar a pele bronzeada descansar um pouco e refugiar-me em casa, para ver um filme. E é claro que isto tinha de meter comida pelo meio, não é verdade? Afinal, eu adoro preparar snacks que me acompanhem numa sessão de cinema caseira. E há muito mais para fazer, além das típicas pipocas! Que tal preparar umas gomas saudáveis? São diferentes, sem açúcar e com gelatina!

Receita de gomas saudáveis
Ingredientes:

– 200 ml de água
– 4 folhas de gelatina incolor
– 1 pacote de gelatina de qualquer sabor sem açúcar

Preparação:

Fatie as folhas de gelatina em quadrados pequenos, ponha-as num recipiente (que dê para colocar no micro-ondas) e tape com água. Deixe a gelatina tapada com água ao longo de alguns minutos para ficar mole.
Ponha a água a ferver e junte a gelatina de sabor, misturando bem até ela ficar dissolvida. Ponha o recipiente com a gelatina incolor no micro-ondas ao longo de 40 segundos.
Tire a gelatina de sabor do lume e junte e mexa com a gelatina incolor aquecida. Misture tudo bastante bem. Ponha a mistura nas formas de silicone e coloque no frigorífico. Experimente colocar em formas de figuras variadas.
Deixe as formas no frigorifico ao longo de duas horas, pelo menos.

Conheça mais snacks que respirem saúde por todos os lados! E, já agora, fique com algumas boas sugestões de filmes!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]