Quem é que já sabia que era isto o que acontecia, quando se coloca umas gotas de limão no arroz a cozer?

Se há algo que não se pode negar é que o limão é um dos frutos que mais nos traz vantagens à nossa saúde, devido à sua riqueza nutricional! Sem esquecer que também dá um outro sabor a um prato – e até o torna mais colorido e tudo!

Mas atenção: o limão também pode ser mesmo aquilo de que precisamos, sempre que fazemos algumas refeições… e não só!

5 dicas surpreendentes com limão!

1. Mal a água da cozedura do arroz comece a ficar seca, não se esqueça de pôr umas gotas de limão com um pouco de água fria: desta maneira, pode ter a certeza de que os grãos acabam por ficar muito soltos.

2. O limão é capaz de retirar o sal em excesso do feijão: basta colocar umas gotas na panela e, depois, deixar que tudo ferva.

3. Além disso, este ingrediente consegue igualmente conservar o açúcar mascavado: afinal, através do limão, o açúcar não fica grosso ou “em estado de pedra”. Basta colocar no frasco uma casca de limão e tapar. Mal a casca seque, mude imediatamente!

4. Coloque umas gotas de limão na fruta fatiada: desta maneira, os pedaços nunca correm o risco de ficarem oxidados!

5. Ponha bocados de limão no óleo de fritar o peixe: assim, sempre pode utilizá-lo novamente. Para isso, basta aquecer o limão picado!

Está a ver? É por estes e por tantos outros motivos que limão é algo que nunca me falta em casa!

E as suas inúmeras utilidades não terminam por aqui: sabia que, com um limão, é possível fazer um bom ambientador natural e ainda um prato delicioso e saudável?

(Visto 193 vezes)

Comentários