Mini folhados de salsicha

Mini folhados de salsicha

Rápidos e bons! Esta receita de mini folhados de salsicha vai deixar toda a gente “babando”!

Lá por o lanche ser uma refeição mais leve, isso não quer dizer que não possamos preparar pratos deliciosos! Ainda bem que o que não faltam são excelentes opções! Os mais doceiros não podem perder estas queijadas de cenoura. Ou uns churros feitos entre quatro paredes. Ou ainda um semifrio mesmo a combinar com o verão! Mas é claro que os salgados também têm uma palavra a dizer… Espreite só esta receita de mini folhados de salsicha!

Receita de mini folhados de salsicha
Ingredientes:

– 1 lata de mini salsichas
– 1 rolo de massa folhada
– Pimenta q.b.
– 1 ovo
– 200 gr de queijo flamengo
– 150 gr de bacon

Preparação:

Fatie o bacon em tiras e coloque numa frigideira com as salsichas em lume médio. Retire a massa do frigorífico e, assim que ficar mais mole, desenrole.
Fatie tiras da massa, segundo a quantidade de salsichas. Depois, fatie tiras de queijo. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, enrole em cada uma das tiras uma salsicha, uns bocados de bacon, um bocado de queijo, um bocado de pimenta e enrole.
Depois de pré-aquecer o forno a 200.º, mexa um ovo e pincele sobre os folhados. Coloque no forno ao longo de 25 minutos, até ficarem com um tom dourado. Tire. Deixe que arrefeça.

Também quer ter salsichas ao almoço ou ao jantar? Então, é melhor não perder estas batatas assadas com salsicha ou estas salsichas muito bem acompanhadas por uma couve lombarda!


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Muffins de agrião

Muffins de agrião

Esta receita de muffins de agrião é uma boa alternativa para o lanche! Leia este post até ao fim. Só dessa maneira é que se poderá desenganar, se sempre achou que os agriões apenas servem como acompanhamento de uma receita de carne ou de omelete. […]