Panquecas de farinha e aveia

Panquecas de farinha e aveia

Esta receita de panquecas de farinha e aveia é tão boa e tão simples de preparar!

Não se deixe enganar: lá por o lanche ser uma refeição mais leve, isso não quer dizer que não nos “pese” algumas decisões, na hora em que temos de escolher a ementa de um lanche a meio da manhã ou a meio da tarde. E sabe porquê? Porque é muito difícil optar por um lanche perfeito, perante tantas alternativas por escolher! O que será melhor: um rico bolo ou uma compota deliciosa? E agora temos estas panquecas de farinha e aveia para nos baralhar ainda mais as contas!

Receita de panquecas de farinha e aveia
Ingredientes:

– 100 gr de farinha de aveia integral
– 250 ml de leite de aveia
– 1 ovo
– 1 colher de sopa de mel

Preparação:

Num liquidificador bata muito bem todos os ingredientes.
Cozinhe a massa recorrendo a uma frigideira antiaderente, quando estiver quente, deite uma concha da massa e espalhe. Deixe cozinhar até a massa adquirir uma tonalidade dourada. Vire a panqueca e deixe alourar do outro lado. Repita a operação até terminar a massa.
No fim, polvilhe com açúcar pilé e acompanhe com compotas ou frutos.

Versáteis. Aí está uma qualidade que as panquecas têm! Afinal, além desta receita, tanto pode preparar panquecas de coco, como outras de queijo fresco.


Related Posts

Bolinhos de batata-doce

Bolinhos de batata-doce

Tão fácil de preparar, tão deliciosa, tão rápida: esta receita de bolinhos de batata-doce é uma das melhores que vai provar nos próximos tempos! É impossível faltarem novas ideias para preparar um lanche delicioso! A verdade é que existem receitas que agradam a todo o […]

Muffins de agrião

Muffins de agrião

Esta receita de muffins de agrião é uma boa alternativa para o lanche! Leia este post até ao fim. Só dessa maneira é que se poderá desenganar, se sempre achou que os agriões apenas servem como acompanhamento de uma receita de carne ou de omelete. […]