Penne com cogumelos, pesto e frango

Penne com cogumelos, pesto e frango

Esta receita de penne com cogumelos, pesto e frango é uma das minhas favoritas no verão! É saudável… e de-li-cio-sa!

Mamma mia! O que eu adoro viajar para Itália, sem sequer ter de sair da mesa! É que este país tem mesmo uma gastronomia muito rica, repleta de pizzas com os mais diferentes sabores, lasanhas às quais não conseguimos resistir e raviolis que nos levam ao céu num instante! E o mesmo vai poder dizer desta receita de penne com cogumelos, pesto e frango! Que combinação ma-ra-vi-lho-sa!

Receita de penne com cogumelos, pesto e frango
Ingredientes:

– 200 gr de frango assado
– 500 gr de Penne
– 120 gr de cogumelos laminados
– 1 colher de sopa de azeite
– 4 colheres de sopa de pesto
– 1 ramo de manjericão fresco
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Coza o macarrão numa panela cheia de água temperada com sal. Quando estiver al dente escorra bem.
Numa frigideira salteie os cogumelos no azeite. Acrescente o molho pesto e envolva nos cogumelos. Acrescente o macarrão e envolva delicadamente.
Distribua pelos pratos, acrescente o frango desfiado, decore com folhas de manjericão e sirva.

O melhor de tudo é que a massa penne rende tantas outras receitas deliciosas. E que conseguem agradar os paladares mais diferentes. Diga-me lá o que prefere: uma penne à bolonhesa de soja ou uma receita que junte frango, tomate e noz?


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não nos faça bem! […]

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]