Receita típica de picanha

Receita típica de picanha

À procura de um prato cheio de sabor para uma tarde de verão? Acabou de encontrar! Experimente esta receita típica de picanha!

Embora o que não faltem são bons restaurantes para saborear uma picanha de qualidade, também adoro preparar esta carne em casa. E, não é para me gabar, mas o resultado é sempre uma delícia! Seja com um toque diferente, seja seguindo uma receita típica. E foi isso mesmo que me apeteceu fazer hoje: uma receita tradicional de picanha, com um acompanhamento saudável, como é óbvio! Siga a receita!

Receita típica de picanha 
Ingredientes:

– 1 kg de picanha
– 1/2kg de sal grosso
– 3 colheres (sopa) de manteiga

Preparação:

Através de uma faca afiada, faça leves cortes em cima da carne. Numa assadeira, prepare uma “cama”, recorrendo ao sal grosso. Ponha um bocado por cima, esfregando para entrar nos sulcos, feitos na carne.
Tape a assadeira através de papel-alumínio. Não se esqueça de deixar a parte brilhante para dentro.
Coloque para assar num forno pré-aquecido a 220º ao longo de 45 minutos.
Tire do forno. Retire o sal de cima através de um pincel e distribua pequenos bocados de manteiga. Volte para o forno, mas sem o papel, até que doure a gordura – deve demorar cerca de meia hora.
Após a carne ficar pronta, deixe que descanse ao longo de dez minutos. Só depois é que deve fatiar.

Lembra-se da opção de acompanhamento saudável que lhe apresentei logo no início? O que vale é que não faltam mais opções, como um delicioso arroz árabe! E, já agora, porque não dá um tempero super especial, com uma refrescante erva aromática?


Related Posts

Receita de strogonoff de porco

Receita de strogonoff de porco

Esta receita de strogonoff de porco vai passar a ser uma das suas preferidas para os jantares de Natal! Cada um é que sabe dos seus jantares de Natal. Há aqueles que preferem as refeições em que as portas estão abertas à tradição. A mesa […]

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Já pensou em cozinhar um rolo de carne para a Consoada?

Rolo de carne com cenoura: uma delícia de Natal… que também vai querer provar nos outros meses! Mais do que servirem de acompanhamento, os legumes e as verduras podem rechear os rolos de carne e render pratos com um sabor… inigualável! Já uma vez provei […]